Goiás: Terapeutas da Alegria levam apoio e descontração a pacientes do HURSO

 A tarde do último dia 20 foi marcada pela visita do grupo Terapeutas da Alegria ao Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO). Os voluntários levaram uma boa dose de alegria e bom astral natalino para os pacientes e acompanhantes da Unidade. Houve muita cantoria e brincadeiras, que envolveram pais, pacientes e acompanhantes, tornando a relação entre pacientes e profissionais do Hospital mais humanizada.

“Era perceptível o brilho nos olhos de todos em que ali estavam, e os sorrisos foram inevitáveis”, diz a auxiliar administrativa Laila Moreira, que acompanhou o grupo por todo o hospital.

O HURSO desenvolve um trabalho de humanização do ambiente hospitalar, e conta com apoio de grupos como os Terapeutas da Alegria. As atividades buscam aliviar um pouco do sofrimento emocional vivido por pacientes e acompanhantes. “A visita dos voluntários proporcionou um momento de descontração, mas também de atenção, de conversas e de oração”, completa Laila. As atividades de humanização ocorrem semanalmente no HURSO.

Brenno Sarques

Jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *