Inscrições abertas para ingresso de alunos na Orquestra e Coral Jovem de Valparaíso de Goiás

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, abriu nesta sexta-feira (15) inscrições para ingresso de alunos na Orquestra e Coral Jovem do Estado de Goiás, desenvolvido no município de Valparaíso.

As inscrições para alunos, sendo crianças e jovens de 8 a 18 anos, ocorrem somente com ficha presencial, que pode ser preenchida na Administração do Céu Azul (Quadra 164 Lote Loja 04 e, R. 17, 5 – Jardim Céu Azul) e na Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (Quadra 24, Lote 48, Etapa A), até dia 21 de dezembro.

O projeto será executado em parceria com a prefeitura. O governo estadual vai oferecer os equipamentos e instrumentos necessários,  12 professores e três profissionais para apoio. Para participar, o aluno deve estar matriculado no ensino regular e frequentando as aulas. No primeiro momento serão atendidos mais de 118 alunos.

Cursos oferecidos: Violino; Viola clássica; Violoncelo; Contrabaixo acústico; Canto coral e flauta doce; Oficina de instrumentos de sopro e metal; Violão.

A Rede de Orquestras e Coros Juvenis do Estado de Goiás tem o objetivo de abrir as portas da música clássica a todas as camadas sociais, dar oportunidade de formação a novos jovens por meio de experiência orquestral para que possam ingressar no mercado de trabalho, descobrir talentos e, promover a cidadania. A filosofia do projeto é promover o resgate social pela música.

No projeto, o governo estadual investiu cerca de R$ 2 milhões e 100 mil para a aquisição de mil instrumentos musicais que vão contemplar 1.500 jovens de 8 a 18 anos de 10 municípios goianos. Valparaíso de Goiás, Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia (que também vai contar com um projeto de dança), Catalão, Itumbiara, Palmeiras de Goiás e Trindade.

Mais informações: (61) 3627-1818

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *