Subcomissão especial requerida pelo deputado Célio Silveira debaterá o enfrentamento de doenças como dengue, zika, chicungunya e febre amarela

 

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 505/2017, de autoria do parlamentar Célio Silveira. O deputado requereu a criação de uma Subcomissão Especial para analisar a incidência e as políticas públicas de enfrentamento das doenças endêmicas, tais como dengue, febre de chicungunya, zika e febre amarela. As subcomissões são instituídas no âmbito das comissões permanentes, para discutir o panorama de temas amplos.

A iniciativa do parlamentar foi elogiada pelos membros da Comissão de Seguridade Social e Família que aprovaram por unanimidade o requerimento. “Diante da reintrodução da febre amarela em meio urbano e nossa crise de vacinas, bem como uma infestação predial altíssima do aedes, a iniciativa é muito bem-vinda”, relata o parlamentar Mandetta.

Célio Silveira justificou que embora o direito à saúde no Brasil seja garantia constitucional e o seu acesso universal, há inúmeros desafios a serem enfrentados.

“Diante dessa realidade alarmante, é primordial e de grande impacto o papel das políticas públicas e das instituições de saúde no controle das doenças endêmicas, com estratégias bem definidas e participação da comunidade. Como um dos papéis do Poder Legislativo é fiscalizar e a companhar de perto o que acontece no país, visando analisar e contribuir com discussões acerca da incidência e das políticas públicas de enfrentamento das doenças endêmicas tais como dengue,febre de chikungunya,febre pelo vírus zika e febre amarela, apresentei o requerimento de criação da mencionada Subcomissão”,completou.

Acompanhe pelo site www.camara.leg.br

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação Gabinete do Deputado Federal Célio Silveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *