Valparaíso de Goiás: Comunidade do Marajó ganha nova quadra de esportes, parquinho e academia ao ar livre

Fruto de Parceria Público-Privada firmada entre a Prefeitura de Valparaíso de Goiás e a empresa Foco Engenharia, o espaço público conta agora com uma quadra totalmente revitalizada

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio das Secretarias de Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, inaugurou na última quarta-feira, 17 de outubro de 2018, a nova Quadra Esportiva do bairro Parque Marajó.

Fruto de Parceria Público-Privada firmada entre a Prefeitura de Valparaíso de Goiás e a empresa Foco Engenharia, o espaço público conta agora com uma quadra totalmente revitalizada, com novo piso, alambrados, arquibancadas, traves, redes, tabelas de basquete e iluminação, além de um parquinho e academia ao ar livre, que proporcionam melhor qualidade de vida à população.

Em discurso, o prefeito Pábio Mossoró ressaltou a importância do Governo Municipal buscar parcerias com a iniciativa privada para execução e implementação de melhorias.

 

“É uma alegria muito grande para nós entregarmos esse instrumento público para a comunidade do Marajó. Quero agradecer a Foco Engenharia, na pessoa do diretor presidente Jonas, que além de investidor e empresário, se preocupa com o social. Quando o governo abre as portas para parcerias, quem ganha é a comunidade e, aqui no Marajó vocês tem uma representante que trabalha muito, que é a vereadora Maria Neide. Hoje, sem dúvidas nenhuma, Marajó é um dos bairros mais estruturados do município. Agora, pedimos à comunidade que cuide, zele e conserve o espaço porque é um bem para vocês e, assim, vamos continuar trazendo mais benefícios para a cidade”, pontuou o chefe do executivo.

Jonas Keslley Umbelino, diretor presidente da Foco Engenharia destacou o diferencial da atuação da empresa em locais onde constroem empreendimentos. “A Foco Engenharia construiu esse espaço com muito apreço e amor pela comunidade do bairro. A população merece, não só essa praça, essa quadra, como muito mais e, a Foco quando chega em um bairro para desenvolver um empreendimento, não se preocupa só em lucrar e vender, mas sim em trazer para o bairro o progresso. A entrega hoje deste equipamento público não estaria acontecendo se o prefeito Pábio não permitisse”, ressaltou.

A expectativa é que o espaço físico também seja utilizado para a promoção de projetos da Secretaria de Cultura e Esportes, ações culturais e eventos comunitários. Gilmar Pereira dos Santos, morador do bairro desde 2003, relatou que nunca viu um governo trazer tantas benfeitorias para o bairro como o atual.

“Este é um ótimo benefício de promoção de lazer e de incentivo para as crianças e adultos. Precisávamos muito de um local assim porque a quadra antiga estava inviável e, não tínhamos pessoas de coragem para fazer, enfim encontramos — Pábio Mossoró e a nossa principal articuladora, mulher maravilhosa, chamada Maria Neide (vereadora)”.

A vereadora Maria Neide e moradora do bairro há 32 anos, não conteve a emoção. “Este momento hoje é muito gratificante. Sou uma das moradoras mais antigas aqui e nunca vi investimentos assim porque não tínhamos representante para lutar por nós, por isso, agradeço muito ao prefeito Pábio Mossoró e ao Jonas da Foco Engenharia, Deus abençoe vocês”, concluiu.

Para comemorar, foi realizado o jogo inaugural na quadra de esportes com as crianças da escolinha de futebol, projeto da Secretaria de Cultura e Esportes. De um lado o time comandado pelo prefeito Pábio Mossoró, de outro o time liderado pelo diretor presidente da Foco Engenharia, Jonas Keslley.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche; o presidente da Câmara Municipal, Alceu Gomes; os secretários municipais Ricardo Viana (Cultura e Esporte) e Antônio Reis (Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos); demais autoridades municipais — secretariado e vereadores; comunidade e imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *