São Paulo: Calendário do Juventude Legal de novembro já está definido em Praia Grande

Duas escolas serão atendidas pelo programa

Oportunizar cidadania aos jovens de Praia Grande é um dos benefícios que o programa Juventude Legal oferece. A iniciativa é intermediada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande em parceria com as pastas municipais, secretarias do Estado e ONG’s e apresenta aos jovens as políticas públicas aplicadas na Cidade.

Em novembro, o programa atenderá no dia 06 o Colégio Recanto, localizado no Bairro Boqueirão, das 8 às 10h e das 19 às 21; e no dia 13 será a vez da Escola Estadual Vila Tupi, no Bairro Tupi, das 8 às 10 e das 19 às 22h.

Ao longo de 40 minutos, os estudantes têm oficinas educativas sobre diversos temas como meio ambiente, turismo e cultura, empregabilidade e empreendedorismo, serviço militar, defesa civil, assistência social, esporte e lazer, educação fiscal, trânsito e Conselho Tutelar. Os jovens podem tirar suas dúvidas sobre os temas, além de serem informados como as políticas públicas são aplicadas na Cidade.

Os equipamentos escolares interessados em receber o Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Outras ações – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *