São Paulo: em Praia Grande, Bairro Caiçara ganha área de eventos

Local abrigará feira de artesanato e alimentação. Prefeitura já iniciou as obras

A Prefeitura de Praia Grande deu início às obras de modernização da Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Caiçara, que compreendem a instalação de estrutura pergolada de aproximadamente 1200 m², com cobertura com policarbonato (nos mesmos moldes dos já em execução na Praça Portugal, bairro Guilhermina), com acesso por dois portais dispostos nas duas extremidades da praça. No local funcionará a feira de artesanato e alimentação do bairro. O prazo contratual de execução é de 12 meses. O investimento será de cerca de R$ 1.9 milhão, recurso obtido junto ao Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Complementando a obra serão construídos banheiros públicos, de serviço e sala de apoio. Como explicou a Secretária de Obras Públicas Eloisa Ojea, os trabalhos complementam o projeto de revitalização do local: “A Prefeitura já realizou obras na avenida, com instalação de nova rede de drenagem (1.572 metros), ampliação do leito carroçável e implantação de duas pistas em cada mão de direção. A via ganhou ainda mais vagas para estacionamento de veículos e tratamento paisagístico diferenciado. A Praça Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecida como “praça da feirinha hippye”, foi remodelada. Agora vamos complementar os serviços construindo uma área especial, onda funcionará a feira de artesanato e alimentação”.

A Praça Nossa Senhora de Fátima tem cerca de 4 mil m² de área. Com a revitalização ganhou piso interno em pedra goiás (2.3 mil m²), uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto.

Os projetos de revitalização, tanto da avenida como da praça, receberam atenção especial no que se refere à acessibilidade. Os calçamentos, em todas suas extensões, têm rampas de acesso e piso podotátil, em conformidade com a NBR 9050/2015, que determina as regras de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Feira de Artesanato – As 64 barracas da Feira de Artesanato e alimentação do Bairro Caiçara serão montadas em trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima, junto à praça, depois de um período em que estiveram locadas na Praça São Pedro, também no bairro. Deverão permanecer provisoriamente no local até que a obra de modernização da praça seja concluída. A Feira funciona aos sábados, domingos e feriados, das 14h até 22 horas. Na temporada de verão, a Feira acontecerá diariamente.

Assim, durante a realização da feira quem transitar pela Av. Nossa Sra. De Fátima, no sentido Av. Pres. Castelo Branco (avenida da praia), terá como rota alternativa a Rua José Caros Pace e Rua Dep. Laércio Corte. Já quem transitar pelas Ruas Abílio Jesus Moraes e Dino Tognini, no sentido praça, deve acessar a Rua Salvador Molinari e Rua Dep. Laércio Corte. O trecho da Avenida Nossa Sra. De Fátima, sentido Avenida Presidente Kennedy, permanecerá livre para circulação de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *