São Paulo: em Praia Grande Guarda Civil divulga resultado de forças-tarefa do feriado de Finados

União entre órgãos envolvidos foi fundamental para sucesso da operação

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou na última segunda-feira (5) o balanço das forças-tarefas realizadas durante o feriado de Finados, nos dias 2 e 3 de novembro. Da mesma maneira que nas operações anteriores, as ações foram realizadas em conjunto com as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb), além da Polícia Militar, garantindo um resultado ainda mais significativo.

Ao todo, foram 96 registros realizados pelas equipes, sendo 17 autuações, 63 pessoas abordadas, 11 orientações de uso de caixa de som com volume abusivo, 4 orientações de comércio irregular e um estabelecimento interditado.

O objetivo principal foi coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além de fiscalizar irregularidades de trânsito.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edvaldo Pereira dos Santos, observou que as forças-tarefas têm se tornado constantes em Praia Grande, especialmente nos feriados, quando a Cidade recebe um volume maior de turistas. “Entendemos que essas ações têm cooperado para a manutenção da paz social em dias de grande movimentação de pessoas em nosso Município. A integração entre GCM, Polícia Militar e as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb) é bastante positiva e benéfica”.

A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo. Atualmente, a corporação conta com 349 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Novo concurso para a contratação de mais 80 guardas será realizado ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *