São Paulo: em Praia Grande Servidores participam de palestra sobre organização financeira

Encontro foi realizado em parceria com o Banco Santander

Os servidores públicos de Praia Grande aprenderam um pouco mais sobre como cuidar de seu dinheiro. Um encontro foi realizado com especialistas do Banco Santander, na última quarta-feira (7). Os funcionários que participaram aprenderam a organizar o orçamento pessoal e tirar dúvidas.

Os participantes receberam uma série de informações e orientações para que possam entender como lidar com o orçamento mensal, considerando o que ganham e o que gastam. O banco apresentou uma pesquisa que aponta que 45% dos brasileiros não controlam suas finanças.

O palestrante foi o gerente comercial, Daniel Vasques do Nascimento, responsável pelo setor de crédito consignado do Banco Santander, que destacou o planejamento como principal forma de sair do vermelho. “É preciso montar um orçamento familiar e, se necessário, mas somente em último caso, contratar um produto de crédito adequado à sua necessidade, para não pagar juros excessivos ou se endividar ainda mais”.

O servidor José Anderson Santos de Jesus achou o encontro esclareceu muitas dúvidas a respeito de organização financeira. “Já tenho algum planejamento no dia a dia e sempre sobre um dinheirinho. Agora pretendo investir em algum produto financeiro”.

A servidora Fernanda Menezes Pereira trabalha na Secretaria de Finanças e já está familiarizada a lidar com números, no entanto aproveitou o encontro para conhecer um pouco mais sobre investimentos. “Gostei de aprender sobre educação financeira também. Agora vou buscar mais informações sobre como investir o meu dinheiro”.

A articulação da palestra voltada aos servidores foi realizada pelo setor de Treinamento e Capacitação da Secretaria de Administração de Praia Grande (Sead). A pasta é responsável pela gestão da maior parte dos servidores de Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *