Entorno: Luziânia terá curso de medicina da Universidade Católica

A cidade de Luziânia vai ganhar uma faculdade de Medicina. O anúncio será feito nesta quinta, 10 de janeiro, às 18h, pelo prefeito Cristóvão Tormin e por representantes da UCB, durante evento no Centro de Convenções da prefeitura.

A implantação do curso de medicina na cidade é fruto de longa articulação da atual administração municipal, que vem trabalhando nesse sentido desde o início de sua gestão.

A escolha da cidade foi feita levando em consideração as condições do município para receber o curso de Medicina, como a quantidade de equipamentos de saúde e de leitos na cidade, a breve reinauguração do hospital Regional – que agora terá potencial para se tornar um hospital de ensino, além de equipes de atenção básica e um campo de prática que garanta aos alunos educação de qualidade.

Essa é mais uma importante realização da Prefeitura de Luziânia que, somada as muitas obras realizadas na área da saúde, como as 17 UBS já em funcionamento, as duas UPAs, o Hospital do Jardim Ingá, a breve entrega à comunidade do CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação) e do Hospital Materno Infantil, juntamente com a breve reinauguração do Hospital Regional de Luziânia, faz com que o município se destaque como a cidade com maior infraestrutura de saúde pública da região metropolitana do DF.

ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *