Prefeitura de Luziânia e Universidade Católica de Brasília assinam convênio para implantação de curso de medicina

Em solenidade, na última quinta-feira (10/01), no Centro de Convenções, a UBEC – União Brasileira de Educação Católica e Prefeitura de Luziânia assinaram convênio que estabelece a implantação de nova unidade da Universidade Católica de Brasília na cidade.

Para uma plateia lotada, o prof. Márcio Pereira Dias, diretor executivo estratégico da UBEC, salientou que _“os novos campi são um marco na história da Universidade Católica, que segue seu projeto de expansão para levar a qualidade da educação Católica cada vez mais perto da população. É educação Católica para todos e mais perto de todos”_, afirmou. O diretor agradeceu ao perfeito o grande passo dado rumo ao novo momento para o município e para a Universidade Católica.

Ir. Jardelino, Magnífico reitor da Universidade Católica de Brasília, destacou que a Católica é reconhecida como a quinta maior universidade do Brasil, afirmando ainda que o curso de medicina é apenas o primeiro curso a ser instalado na cidade, sendo que muitos outros virão em breve. _“Acreditamos e apostamos no espírito de avançar que a Católica tem. Em breve a UCB trará para Luziânia muitos outros cursos universitários com a marca e a qualidade da Universidade Católica”_, afirmou.

Para o deputado estadual Wilde Cambão, esse é um momento histórico para Luziânia. _”É por essas ações e pensamentos que Luziânia se destaca, sendo reconhecida pelo TCM como a melhor gestão do Estado de Goiás, fazendo do prefeito Cristóvão o melhor gestor da história dessa cidade. Tem visão e atitudes que fazem a diferença”_.

O Campus da Católica em Luziânia será implantado no empreendimento POWER CENTER, localizado às margens da BR 040, segundo o empresário Jamil Lessa, um dos idealizadores do projeto.

O prefeito Cristóvão Tormin agradeceu a todos, afirmando que nada se faz sozinho. Afirmou que a comunidade de Luziânia é acolhedora e está em festa com a notícia dessa parceria. _”Faço aqui um pedido especial, ao reitor: que possamos agilizar essa parceria e implantar não só o curso de medicina, mas outros cursos da Católica. A prefeitura fará a sua parte e está aberta a qualquer proposta de parceria que traga benefícios à população de Luziânia”_, concluiu.

ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *