São Paulo: em Praia Grande, Mirim ganha reforma da Piscina e remodelação da orla da praia

Obras fazem parte das diversas ações da Prefeitura em benefício da comunidade

Bairro Mirim será beneficiado por diversas ações que a Prefeitura de Praia Grande fará nos próximos meses. Os destaques ficarão por conta da reforma estrutural da Piscina Municipal e da remodelação da orla da praia que segue até o Solemar. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), com a assinatura das ordens de serviços, e marca as comemorações de aniversário dos 52 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

Inaugurada há 11 anos para sediar os Jogos Abertos do Interior, a Piscina Municipal passará por uma ampla intervenção por parte da Prefeitura. De acordo com o projeto, entre as ações que serão feitas, estão previstas a troca de todo o telhado e manutenção na parte hidráulica e no sistema de aquecimento da água. Homologado pela federação paulista, o equipamento recebe aulas do programa SuperEscola e treinos das equipes que representam o Município.

Seguindo o que já foi feito no trecho entre o Canto do Forte e Mirim, a Administração Municipal dará sequência à remodelação da orla da praia até o Solemar. No calçadão, que já está com obras iniciadas, a Prefeitura fará a mudança da iluminação, instalação de câmeras de videomonitoramento, substituição do piso, assim como a readequação da ciclovia e a colocação de novo mobiliário urbano.

Além das ações citadas, o prefeito Alberto Mourão assinou ordens de serviços para a ampliação da coleta seletiva, com a aquisição de mais seis veículos que atenderão o Bairro Mirim e as demais comunidades. Outra iniciativa autorizada pelo chefe do Executivo diz respeito à reforma do posto primário da EM Oswaldo Justo e do prédio administrativo da Secretaria de Educação. “Ou seja, são diversas intervenções que reforçam o comprometimento da Administração com os moradores do bairro”, enfatizou Mourão.

Moradora do bairro há 22 anos, a aposentada Clarisse Bussen, 76 anos, lembra que, quando chegou no Mirim, o local oferecia pouca infraestrutura. “Quando vim para cá, isso era só mato. Para nós aqui melhorou muito com as ações da Prefeitura. E agora ficamos felizes com o novo pacote de ações pois tudo isso valoriza o nosso imóvel e nos dá mais prazer em morar aqui”, enalteceu.

Presidente da organização não governamental (ONG) Defesa e Cidadania da Mulher (DMC), Ana Silvia Passberg de Amorim, que atua em auxílio da comunidade no Bairro, aproveitou para parabenizar a iniciativa da Administração Municipal. “Como representante da comunidade gostaria de agradecer Administração Municipal por olhar para o nosso bairro. Quem vê Praia Grande hoje não imagina como era há 30 anos. Podemos dizer que é uma Cidade que evolui 500 anos em apenas 52 de existência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *