São Paulo: Obras do Centro Expandido Boqueirão estimulam o comércio local

Nova etapa do serviço foi entregue na terça-feira (8)

As obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão têm papel importante na melhora da estrutura desta região de Praia Grande, solucionando, assim, demandas impostas pelo crescimento populacional. Os trabalhos também colaboram para o desenvolvimento do comercial local, que já é tido como referência na Cidade. A entrega de uma nova etapa dos serviços, que ocorreu na terça-feira (8), fez parte da programação especial do pacote de obras e inaugurações em comemoração ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa do Município, festejado no dia 19 de janeiro.

No total de todas as fases do Centro Expandido, serão revitalizados mais de 10 km de ruas. O investimento totaliza R$ 32 milhões, sendo que cerca de R$ 19 milhões foram obtidos por meio de convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e Casa Civil do Estado de São Paulo. Nesta etapa entregue na terça-feira foram executados cerca de 2,5 quilômetros de vias. Entre os serviços realizados, destaque para a recuperação de guias, sarjetas e a troca da pavimentação com bloquetes sextavados pela asfáltica, além de projeto especial de drenagem em algumas ruas e avenidas. “Praia Grande segue investindo em obras de infraestrutura. Esse é um diferencial da Cidade”, comentou o prefeito praia-grandense, Alberto Mourão.

Ao final de todas as etapas, serão beneficiadas as vias que compreendem o quadrilátero limitado pelas avenidas Marechal Mallet, Presidente Costa e Silva, Castelo Branco e Avenida Marechal Hermes Kennedy.

Também está prevista a execução de um grande projeto de drenagem na Avenida Paris e ruas Londrina e Rui Barbosa, onde o atual sistema, que hoje se encontra subdimensionado, será substituído novas redes, aumentando assim a sua capacidade de captação das águas pluviais e comisso minimizando a possibilidade de alagamentos.

Agenda – Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura entrega mais uma etapa da revitalização da Avenida Diamantino Cruz. O trecho será no Samambaia. Ainda no mesmo bairro será anunciada a ampliação da EM Estado do Amazonas em mais 110 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *