Novo Gama: você sabe da importância do IPTU?

Você sabe da importância do IPTU

Certamente você faz parte do grupo de pessoas que pagam impostos e nem sabe do que se tratam e, com o tempo, pode acabar entrando no piloto automático. Com o IPTU não é diferente. Para ajudar a compreender melhor esse universo, vamos explicar a importância deste tributo. Então vamos lá, IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, voltado para quem é proprietário de um imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno e etc.

Para pessoa física ou jurídica, se trata de uma Lei Federal e sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1998. Por que pagar? Esse tributo é utilizado em prol da própria comunidade, conforme escrito e determinado na Constituição Federal, sendo distribuído da seguinte forma:

25% Educação
15% Saúde

O restante é dividido em investimentos para diversas áreas, tais quais obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, além de iluminação, programas sociais e dentre muitas outras. Por isso é importante manter o pagamento desse tributo em ordem, sem contar que a falta de pagamento do IPTU acarreta, dentre outras consequências, multa, juros, atualização monetária, inscrição no Cadastro de Inadimplentes da Prefeitura, inscrição da Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, levar o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributário.
Desta forma, pensando em você que, por algum motivo, atrasou o pagamento deste imposto ou possui débitos em aberto com o município, a Prefeitura de Novo Gama oferece opções para ficar em dias com a Lei. Atrasou 2018? Não se preocupe, pois o procedimento é simples: entre em contato com a equipe da Prefeitura pelo telefone 3628-1008 ou venha pessoalmente e regularize!
IPTU 2019

Como a Prefeitura de Novo Gama trabalha para o bem-estar da população, já começaram a serem entregues as guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – ao todo vão ser distribuídos cerca de 40 mil carnês do IPTU. Para trazer ainda mais facilidade e benefício para o cidadão no pagamento da taxa – a Prefeitura oferece até 50% de desconto ao contribuinte que realizar o pagamento à vista até o dia 10 de abril. O segundo desconto ofertado é de 40% no pagamento da parcela única até o dia 10 de maio. Mas se o contribuinte quiser quitar a parcela até o dia 10 de junho, ganha 30% de redução.

Ainda há descontos de 20% e 10% para os pagamentos realizados entre julho e agosto, respectivamente. O contribuinte pode preferir também por fazer o pagamento parcelado em até doze vezes. Neste formato, o vencimento da primeira parcela acontece também no dia 10 de abril. Já o pagamento das demais parcelas será até o dia 10 de cada mês.

Caso o contribuinte não receba o boleto em sua residência, poderá emiti-lo no site da Prefeitura de Novo Gama pelo link: www.novogama.go.gov.br, na aba “Serviços – Emissão de IPTU/ITU” – em que é possível verificar o dia do vencimento do boleto, o número e o valor das prestações e ainda o endereço indicado para a entrega das notificações. A outra opção é ir diretamente a Prefeitura de Novo Gama, na sala de arrecadação de tributos, ou ligar no telefone: 3628-1008 ramal 220. Não se esqueça: ajude a nossa cidade a crescer! É muito importante a sua contribuição.

Já pensou o que daria para fazer com esse recurso todo do IPTU?
Confira então as obras de infraestrutura que já foram realizadas pela prefeita:

• Reforma e ampliação da Rodoviária de Novo Gama. Clique aqui: https://bit.ly/2TjuNs1

• Prefeitura disponibiliza mais quatro viaturas para patrulhamento preventivo no município. Saiba mais em: https://bit.ly/2MHu9Ck

• Buracão do Pedregal está com os dias contados. Leia mais em:https://bit.ly/2CPBo6t

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *