Comitê da Bacia do Rio Meia Ponte: inscrições se encerram dia 5 de maio

Grupo é composto por representantes do poder público estadual e municipal, dos usuários de água da sociedade civil organizada

As inscrições para o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidográfica do Rio Meia Ponte estão abertas até o dia 5 de maio.

O Comitê de Bacia Hidrográfica é o Parlamento das Águas, tem funções consultivas, normativas e deliberativas sobre o uso da água na bacia. Ou seja, é responsável por apresentar diretrizes sobre como a água deverá ser utilizada e conservada na bacia, pelos diversos setores. É composto por 30 representantes, sendo 12 do poder público estadual e municipal, 12 representantes dos usuários e 6 representantes da sociedade civil organizada.

Podem compor o comitê, os representantes dos municípios, setor de abastecimento público, representantes da industria, mineração, irrigantes, produtores rurais, empresas de geração de energia hidrelérica, representantes do setor de pesca turismo e lazer, entre outros usos, ou seja qualquer pessoa ou instituição que tenha interesse no uso e conservação das águas.

Para fazer a inscrição e participar do processo eleitoral para o plenário do Comitê, é necessário a apresentação do formulário de inscrição e de alguns documentos que comprovam que o interessado representa um dos setores descritos acima, entre outros. São documentos bastante simples, que visam ligitimar a participação e representação dos setores.

As inscrições devem ser entregues na sede da Secretaria, na Superintendência de Recursos Hídricos da SECIMA, na 11ª Avenida nº 1272 – Setor Leste Universitário, Goiânia-GO.

Os documentos podem ser acessados na página da Secretaria no www.secima.go.gov.br ou por meio do endereço eletrônico: secretariaexecutivacbh.go@gmail.com

Maiores informações por meio dos telefones 62 3265-1385 / 1352

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *