IMPOSTO DE RENDA 2016: Declaração, Passo a Passo

Ainda não fez a sua declaração imposto de renda 2016? Entenda como ela pode ser feita passo a passo no post de hoje e não fique com dúvidas referente ao procedimento.

Sobre o imposto de renda 2016, muitas pessoas ficam com dúvida quanto a esse procedimento, mas nem imaginam que a declaração imposto renda 2016 pode ser mais simples do que a maioria pensa.

É Importantíssimo que os contribuintes fiquem por dentro das correções para saber quem fica isento ou não dessa declaração.

A partir do momento em que é obrigatório, a pessoa deve declarar, caso contrário ela fica com pendências, e isso pode acarretar uma série de problemas futuros.

As pessoas sabem a importância dessa declaração e por isso se preocupam com a mesma, mas é com a prática que entendemos como funciona e como fazer sem erros.

IMPOSTO DE RENDA 2016

Para declaração imposto renda 2016 é usado como ano base o de 2015, ou seja, os dados referentes aquele ano e todos os ganhos auferidos no mesmo.

Para facilitar a declaração a própria Receita Federal disponibiliza para todos um programa que ajuda a fazer de forma correta e englobando todos os itens que são necessários.

Fazer essa declaração é mais simples do que você imagina,  confira abaixo algumas dicas para você não errar:

• baixe o programa que a Receita Federal disponibiliza, Clique aqui para baixar;

• clique para fazer uma nova declaração;

• preencha todos os dados de forma verídica;

• confira as informações antes de confirmar a declaração.

Você vai gastar alguns minutos para preencher tudo, mesmo por que é muito detalhe e conta que deve ser declarada, mas com a ajuda do programa tudo fica mais fácil.

PROGRAMA PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA 2016

Baixando e instalando o programa declaração imposto de renda 2016 não tem problema, você consegue fazer. Mesmo por que o programa é completo e contempla todos os detalhes necessários e que não podem faltar na sua declaração.

Ainda não baixou o programa? Então acesse: Baixar Programa Imposto de Renda 2016

programa

Lembrando que o download pode ser feito de forma gratuita, o programa foi criado para todos usarem, e não é cobrado nenhum custo nele.

Depois que você baixa o programa é só fazer a declaração, ver todos os passos e concluir. Depois que a Receita disponibilizou esse programa tudo ficou mais fácil e mais simples, e as pessoas se sentem mais seguras na hora de declarar.

Mas antes disso saiba que quem teve rendimentos cuja soma anual foi superior a R$25.661,00 é quem se encaixa na obrigatoriedade de declaração, portanto, se você se encaixa você deve fazer a sua o quanto antes.

TABELA IMPOSTO DE RENDA 2016

tabela-imposto-de-renda-2016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *