Novo Gama/GO: Saúde capacita profissionais da Atenção Básica

Com o objetivo de melhorar a cada dia o atendimento nas Unidades de Saúde do Novo Gama, o Governo do Município promoveu nesta semana uma capacitação para todos os funcionários e estagiários que atuam na área.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o eixo principal da oficina foi a Planificação da Atenção Primária. O encontro aconteceu durante dois dias, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Saúde capacita profissionais da Atenção Básica  (7)

O coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Julio Campos foi quem ministrou todo o conteúdo. Segundo ele o principal o objetivo era qualificar os profissionais propondo ações efetivas para melhorar a vida de cada cidadão. Além disso, viabilizar o processo de trabalho de forma que seja ampliada a oferta de serviços e também melhorado os indicadores de saúde.

Mas o que é Planificação da Atenção Primária?

Saúde capacita profissionais da Atenção Básica  (8)

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a “Atenção Primária à Saúde é uma das áreas eleitas como prioritárias, ou seja, é tida como um eixo fundamental para a mudança de modelo assistencial, para o alcance dos objetivos de um sistema de saúde equânime e universal.

As Secretarias Estaduais de Saúde (SES) também entendem que tem papel fundamental no apoio técnico e financeiro às equipes gestoras municipais para a sua adequada organização de acordo com os seus princípios e as necessidades de saúde da população.

Hudson Cunha (Assessor de Imprensa Prefeitura do Novo Gama)       Fotos: Mizael Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *