Praia Grande/SP: Cia de Artes Tribus participará dos Jogos Olímpicos

Grupo aceitou convite do Comitê Olímpico Internacional (COI)

A Cia de Artes Tribus aceitou o convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) e participará da parte de entretenimento dos Jogos Olímpicos de 2016 que ocorrerão no Rio de Janeiro em agosto. Ao longo do maior evento esportivo de todo o Mundo o grupo de Praia Grande realizará apresentações artísticas na Vila Olímpica e em outros locais e terá como principal missão fazer o público se divertir.

Essa será a segunda vez que a Tribus fará parte de uma Olimpíada. A primeira ocorreu oito anos atrás em Pequim, na China, em 2008. Na oportunidade, o grupo também desenvolveu ações artísticas pelas ruas chinesas. As apresentações renderam muitos elogios do público e novos fãs de várias partes do planeta.

A participação no Rio 2016 chega em um período especial para a Cia. Em 2016 a Tribus completa a primeira década desde sua fundação. “O presente pelo décimo aniversário não poderia ser melhor. Os dançarinos já contam com uma vasta experiência internacional, inclusive neste tipo de evento. Mas participar de uma Olimpíada no Brasil é um momento único que o trabalho de todos esses anos nos propiciou”, disse um dos diretores do grupo, Rogério Rolim.

O grupo que estará no Rio de Janeiro nos Jogos será formado por 14 pessoas, dois diretores e 12 dançarinos. Mas antes disso a Tribus tem outro compromisso importante. A Companhia viaja no dia 26 para o México. Na Cidade do México, capital do país, os praia-grandenses terão pela frente uma série de atividades sociais. “A Tribus leva o nome de Praia Grande para todo o Mundo. Os artistas estão conscientes que será uma honra representar, de alguma forma, o Município na maior festa do esporte no Rio”, comentou Rolim.

Histórico – Com sede em Praia Grande, a ONG Companhia de Artes Tribus trabalha há mais de 10 anos na área social e artística no Brasil e exterior. Assina diversos projetos socioculturais, com destaque para o “É Hora de Artes”, que atendeu cerca de 18.000 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, premiado no WPC em Doha no Catar em 2010, como melhor projeto patrocinado por empresas petrolíferas na área de cultura. Outros destaques são o “ProImagem”, em parceria com o governo do Estado, e direcionado a jovens com idade de 15 a 18 anos, e o “Gincana Cultural”, que atendeu mais de 23 mil adolescentes e jovens de 20 cidades do estado de Pernambuco e Fernando de Noronha , de 2013 a 2015.

A Cia Tribus possui ainda participações em novela, eventos em dez países, como Alemanha, México, Peru e Estados Unidos, além de participações nos Jogos Pan-americanos 2007 e Olimpíadas de Pequim 2008, sempre atendendo ao público também fora das praças esportivas. Em 2009 gravou seu primeiro dvd “Dançando como se não Houvesse Amanhã”, no Palácio das Artes, e em 2012 lançou “ Tropas”, DVD contendo três curtas-metragens gravados em Praia Grande, Bertioga e Santos. Recentemente, gravou o DVD de dez anos no PDA e atuou ainda na Copa das Confederações (Recife, Fortaleza e Salvador) e Copa do Mundo de 2014, nas sedes de Cuiabá, Salvador e Recife.

ASCOM PREFEITURA PRAIA GRANDE | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *