Praia Grande/SP: Seduc amplia cobertura de atendimento do SuperEscola

Prefeitura entrega Núcleo de Complementação Educacional Aloha

Ampliar o número de vagas no contraturno escolar está entre os principais objetivos da Secretaria de Educação (Seduc). Por isso, nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Praia Grande realizou a entrega do Núcleo de Complementação Educacional Aloha, localizado no Bairro Nova Mirim. A partir de segunda-feira (27), a unidade inaugurada receberá 70 alunos do programa SuperEscola esportivo.

No novo equipamento, os estudantes terão a oportunidade de praticar esportes de quadra. Além dos convencionais (vôlei, futsal, basquete e handebol), os alunos ainda aprenderão outras modalidades como o tchouck ball. A proposta segue o que já acontece nos demais ginásios existentes na Cidade.

O Núcleo de Complementação Educacional Aloha atenderá crianças que residem no loteamento Jardim Aloha, bem como moradores do loteamento Conjunto dos Militares e do Bairro Nova Mirim. “Não medimos esforços para oferecer o que há de melhor para nossos alunos e este equipamento vem comprovar isso”, afirmou a secretária de Educação, Cláudia Meirelles, presente na solenidade.

Para manter o padrão de qualidade na estrutura educacional e esportiva, o Núcleo foi erguido em terreno com 1.292 metros quadrados de extensão e terá 654 metros quadrados de área construída. Além de espaço para prática de futsal, vôlei, basquete e outras modalidades, o local conta ainda com vestiários (feminino e masculino) e depósito de materiais.

“A educação de nossas crianças não ocorrem apenas na sala de aula. Espaços como esses auxiliam na formação de valores morais e éticos, que resultarão em cidadãos conscientes e comprometidos com a comunidade”, completou Cláudia Meirelles. “Por isso, dependendo da procura ao longo do tempo, temos a intenção de ampliar o número de turmas nesta unidade”.

Crescimento – O fomento à prática esportiva e a criação de novas unidades de atendimento ao contraturno escolar, com o programa SuperEscola, cultural e esportivo, fazem parte do plano de metas do Avança PG. Lançado em 2013, o programa traz um conglomerado de ações que a Prefeitura de Praia Grande realizará até o final deste 2016. Atualmente, mais de 80% das iniciativas previstas pelo Avança PG já foram entregues à comunidade.

ASCOM PREFEITURA PRAIA GRANDE/SP | Daniel Elias, MTB: 59.233 – Foto: FELIPE FRANÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *