Praia Grande/SP: Setor Ambiental da GCM passa por capacitação

Agentes receberam treinamento especializado sobre proteção do Meio Ambiente

Com o objetivo de manter os agentes atualizados sobre legislação e outros assuntos referentes ao meio ambiente, os guardas que integram o Setor de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Praia Grande participaram de uma capacitação nos últimos dias. O treinamento, encerrado na segunda-feira (27), atendeu a 25 guardas.

Durante as aulas, ministradas pela Aiuká Consultoria Ambiental, os agentes tomaram conhecimento de questões sobre legislação ambiental, uso e ocupação do solo em Praia Grande (zoneamento terrestre e marinho), conceitos de Mata Atlântica e estágios de sucessão e também tiveram aulas sobre contenção e manejo de animais.

Além de capacitar os agentes que integraram o setor recentemente, o curso serviu também de reciclagem para os que já estão na ativa. “Nosso principal objetivo é capacitar o atual quadro de GCMs, bem como a atualização dos mais antigos para atendermos a atual demanda com propriedade, prestando o melhor serviço possível à comunidade”, explicou o Inspetor Ambiental da GCM, Fábio Rogério Marques.

Para acionar a Guarda Civil Municipal, assim como o Setor de Proteção Ambiental, a população pode ligar para os telefones 199 ou 153.

ASCOM PREFEITURA DE PRAIA GRANDE | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *