Sebrae no DF oferece seminário “Crise x Oportunidade”

Evento faz parte da programação do 1º Mutirão da Simplificação

O Sebrae no DF oferece inúmeras atividades durante o 1º Mutirão da Simplificação, grande evento de orientação sobre registro e licenciamento de empresas, realizado em parceria com Governo do Distrito Federal (GDF), que segue até o dia 15 de junho, em Ceilândia. No evento, empresários e empreendedores podem participar de oficinas, palestras, seminários, consultorias e clínicas tecnológicas com temas sobre empreendedorismo e gestão.

Um dos assuntos que mais atraíram o público foi o seminário “Crise x Oportunidade”, ministrado pelo especialista em consultoria empresarial Roberto Rocha. Pós-graduado em Análise e Elaboração de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Rocha ressaltou que o sucesso de um negócio se deve muito ao comportamento do proprietário. “Crise existe para o empresário que não pensa de forma estratégica. É preciso planejamento, capacitação e metas. Ter uma empresa bem-sucedida não é sorte, é gestão”, garantiu. Ele destacou que manter a calma e o foco, organizar o negócio, reduzir despesas, aproximar-se do cliente, oferecer opções, motivar a equipe, otimizar processos, investir em comunicação e encontrar oportunidades são pontos essenciais para o crescimento saudável de uma empresa.

Entre os interessados estava Juliano Silva, proprietário de uma empresa de construção civil. “Em um tempo de economia tão retraída, nada como o conhecimento para vencer as dificuldades. Vim atrás de dicas para alavancar o meu empreendimento”, afirmou Juliano. Apesar de não ser empresário, Neemias Oliveira Silva assistiu ao seminário já visando à possibilidade de abrir um negócio. “Entendi que é preciso moldar-se e atender às necessidades do consumidor, e percebi que, para uma empresa dar certo, depende de muita disposição”, avaliou.

O 1º Mutirão da Simplificação é uma ação destinada às empresas de micro e pequeno porte que tira dúvidas sobre o processo simplificado de legalização de acordo com a REDESIMPLES – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal. Até o dia 15 de junho, os atendimentos ocorrem de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, na QNM 12, Via NM 12 A, Lotes 18 a 20, Ceilândia Centro, antigo Na Hora. Confira a programação completa e inscreva-se pelo site www.df.sebrae.com.br.  Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:

1º Mutirão da Simplificação

Quando: de 1º a 15 de junho de 2016, de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h

Onde: QNM 12, Via NM 12 A, Lotes 18 a 20, Ceilândia Centro (antigo Na Hora)

Informações: www.df.sebrae.com.br ou 0800 570 0800

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *