Goiás recebe estudantes estrangeiros

Famílias recebem orientações sobre como hospedar os jovens e diminuir os choques culturais

Um grupo de famílias goianas está se preparando para receber estudantes de diversos países que passarão um ano em Goiás. São jovens que chegarão da Itália, Japão, Estados Unidos e Tailândia, entre outros países, para viverem a experiência de conhecer uma nova cultura e de se integrar a ela profundamente. Essas famílias são voluntárias e vão hospedar os estudantes durante todo o período em que ficarão no Brasil. Essa disposição em hospedar e mostrar a cultura e o modo de viver brasileiro é parte decisiva do programa de intercâmbio cultural promovido pelo AFS Intercultura Brasil, instituição presente em 55 países, que promove a paz por meio da interculturalidade desde 1948.

As famílias hospedeiras estarão reunidas neste domingo, em Goiânia, para compartilhar expectativas e receber as últimas orientações antes da chegada dos estudantes, marcada para dia 4 de agosto. Temas como diferenças culturais, dificuldades de comunicação, adaptação a alimentação local, relações de hierarquia, sociabilização e uso de redes sociais serão debatidos entre as famílias e voluntários do AFS. O encontro será às 15 horas, na rua C-145, n-447, Qd-284, Lt-18, Jd-América.

O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizagem intercultural para contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz.

Texto: Brenno Sarques Jornalista
Foto: jornalhoraextra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *