Paraíba: Daniel Galdino sai na frente de Sales Lima em Piancó, diz pesquisa

A pesquisa foi encomendada pelo portal PB Agora e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no dia 14 de setembro de 2016

Se as eleições fossem hoje o candidato do PSD à prefeitura de Piancó, interior da Paraíba, Daniel Galdino, seria eleito com 47,5% das intenções de votos. É o que revela a pesquisa Datavox divulgada nesta terça-feira (20).

Sales, do DEM, aparece em segundo, com 35,8% das intenções. Os indecisos somam 12,% e brancos e nulos 4,5%. Os dados são da pesquisa estimulada.

Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz o nome que vem à mente, o candidato do PSD também se mantém na liderança, mas com um percentual menor.

Nessa, Daniel Galdino aparece com 44,3% e Sales com 32,3%. O número de indecisos é alto. Chega a 19,4%.

Brancos e nulos representam 4%.

No quesito expectativa de vitória, que é aquela em que o eleitor diz quem acha que vencerá, Daniel Galdino também lidera, com 45,5%. Sales tem 32,6% e 21,9% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa foi encomendada pelo portal PB Agora e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no dia 14 de setembro de 2016 sob o número PB-01742/2016 – TSE – TRE.

O Datavox ouviu 402 pessoas entre os dias 13 e 14 de setembro de 2016, tanto na zona urbana, quanto na zona rural da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

As perguntas cujas somas das percentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.
REJEIÇÃO

avaliacao-sales

Conforme a pesquisa, Sales do DEM é o candidato mais rejeitado na disputa.

Ele foi citado por 37,3% dos votos. Já Daniel Galdino por 27,6%.

Rejeitam os dois 27,2% e não sabem ou não opinaram 7,7% dos entrevistados.

 

estimulada-pianco-nova

pianco-nova

Fonte: PB Agora/Diamante Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *