Praia Grande/SP: Propostas para o bairro Maracanã são apresentadas por Mourão

Por Antonio Carlos Sobral

O candidato a prefeito de Praia Grande pelo PSDB, Alberto Mourão – 45, e sua vice, a professora Maura Ligia, participaram de reunião organizada pelo candidato a vereador Adalto das Colônias (PDT), na noite desta quinta-feira, dia 15. As melhorias realizadas e as previstas no plano de governo para o bairro foram destaque.

Um dos bairros que mais cresce, o Maracanã, tem cerca de 7 mil habitantes. Durante o encontro, Mourão ressaltou algumas ações realizadas durante os três últimos anos e meio de sua gestão, entre elas a construção das Usafas, academia de saúde, Ecoponto, ETIM (Escola de Ensino Técnico Integrado ao Médio), Escola Municipal Ruth Cardoso, além das obras de revitalização com colocação de sextavado, guias e sarjetas e também do calçamento, pavimentação, drenagem, ciclovia, estação de embarque/desembarque e de canalização na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, que futuramente abrigará corredor de ônibus, melhorando a mobilidade urbana. “Nosso plano de governo ainda prevê diversas melhorias como a transformação de algumas áreas públicas em espaços de lazer, construção de escolas, reurbanização da orla da praia com melhor iluminação e câmeras de monitoramento, além do Centro de Referência para Atendimento aos Idosos, em terreno já doado ao Estado, que também queremos que abrigue uma universidade pública”.

Mourão também falou de algumas melhorias que devem beneficiar moradores do popularmente conhecido Conjunto dos Militares, no bairro Nova Mirim. “ Além das obras que estão sendo realizadas, estamos pedindo licença ambiental para a marginal, que liga a partir da Curva do S; queremos fazer trecho do Canal Acaraú Mirim, melhorar o trajeto do ônibus e fazer algumas praças de recreação. Temos uma visão de toda a Cidade e sabemos que precisamos continuar aperfeiçoando”

O candidato a vereador, Adalto das Colônias, falou da transformação do Município. “Mourão conhece Praia Grande como a palma de sua mão. Ele é o cara que faz, que realiza. Nossa Cidade se desenvolveu graças a ele”.

Mais qualidade de vida para pessoas com deficiência

mourao_maruca_maracana

O acesso aos serviços públicos para pessoas com deficiência em Praia Grande foi um dos assuntos abordados durante reuniões da esposa do candidato a prefeito de Praia Grande Alberto Mourão, Maria Del Carmem Padin Mourão, a Maruca, com a candidata a vereadora Shana (PRP) e a líder de bairro Maria Cremilda Couto, no Boqueirão e Anhanguera.

Para promover mais qualidade de vida, a Cidade conta com o Centro Sócio Terapêutico Antônio Tavares Santana, unidade que presta atendimentos como fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistência social. “A equipe é formada por profissionais experientes e dedicados para promover um trabalho cuidadoso, responsável e com envolvimento da família, o que é fundamental na prestação do serviço”, destacou Maruca.

Praia Grande conta também educação inclusiva, um dos projetos pioneiros na Região dentro da rede regular de ensino. “Com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade para todos, investimos em mobiliários, equipamentos e materiais pedagógicos acessíveis. Hoje nós somos referência para outras cidades”.

Além do ensino inclusivo, a cidade ainda conta com duas escolas de Educação Especial, onde os alunos com deficiências participam de atividades que visam seu desenvolvimento. São as escolas Anahy Navarro Trovão e EM Sérgio Vieira de Mello.

Fonte: PGN9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *