Sebrae no DF promove, no Gama, a 2ª edição do Mutirão da Simplificação

Ação será realizada de 3 a 8 de outubro, na região central 

O Sebrae no DF, em parceria com o Governo de Brasília, promove, de 3 a 8 de outubro, no Gama, o Mutirão da Simplificação, com o objetivo de apresentar o modelo de processo de abertura, licenciamento e baixa de empresas de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES), além de levar conhecimento aos empresários locais, divulgando também todas as ferramentas oferecidas pela instituição aos pequenos negócios. O mutirão, segundo realizado neste ano, será no estacionamento ao lado da Rodoviária Setor Central do Gama, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado.

Com esse modelo de ação descentralizada, que percorrerá diversas Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal, o Sebrae pretende aumentar o número de empresas licenciadas, além de aproximar seu atendimento do local de moradia e de trabalho dos empresários. “Não basta estar preparado, não basta aparecer a oportunidade da vida, o empreendedor precisa estar legal na sua atividade. Assim, ele unirá sua vocação ao interesse do mercado, mas com as validação do Estado”, diz o diretor-superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir Oliveira Filho. Nesse processo, o Mutirão da Simplificação tem, como foco de atendimento, microempresas, empresas de pequeno porte e potenciais empresários.

Nos seis dias do mutirão, além de orientação individualizada sobre os procedimentos de registro, licenciamento e baixa de empresas com a utilização do Sistema RLE, o público terá oficinas e palestras sobre empreendedorismo e gestão. Haverá, ainda, informação sobre acesso a serviços financeiros, logo no primeiro dia, no IX Seminário de Crédito; além de palestras e oficinas sobre atendimento ao cliente, controle gerencial, vendas, divulgação da empresa, microcrédito, manipulação de alimentos, obrigações tributárias, legislação, obrigações fiscais, controle de caixa, coaching e precificação. “Esperamos a participação em massa dos empresários do Gama e região, assim como ocorreu em Ceilândia, onde fizemos o primeiro Mutirão da Simplificação, que foi um sucesso em termos de atendimento e resultados”, ressalta Rodrigo de Oliveira Sá, gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae no DF.

As inscrições para as palestras e outras informações estão disponíveis no site da instituição (www.df.sebrae.com.br) ou na Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo 0800 570 0800.

Informações para a imprensa:

Tríplice Comunicação
(61) 3033 3029 / 3273 3330
Natália Lopes – 98154 6650
Cláudia Santos – 98154 6649
Paulo Almeida – 98154 6646