15 maneiras de aproveitar o fim do ano para fazer um dinheiro extra

Que 2016 está sendo um ano difícil, ninguém duvida. A alta da inflação e do desemprego tiraram o sono de muita gente. A situação até já começa a dar sinais de melhora, mas ainda deve demorar um pouco para que as coisas entrem nos eixos no país.

A boa notícia é que esta época do ano traz algumas oportunidades. Se você não tem um trabalho fixo ou tem um tempinho extra no seu dia-a-dia, arregace as mangas e aproveite 15 maneiras diferentes de levantar dinheiro com eventos e férias de fim de ano.

Momento de presentear

#1 Vendas no comércio: Se você é convincente e extrovertido, esta é uma ótima área para trabalho temporário, pois o comércio estará mais aquecido. Para buscar uma vaga, acesse sites de emprego, avise seus amigos nas redes sociais ou entregue seu currículo impresso nos shoppings ou lojas de rua.

#2 Entregas e montagem: Se as vendas aumentam, a distribuição também. Empresas de móveis, eletrodomésticos e logística buscam mais atendentes para agendar o serviço, além de entregadores, montadores, carregadores, instaladores e ajudantes para garantir a qualidade das entregas.

#3 Artesanato: Você tem talentos e habilidades artísticas? Que tal criar presentes, decorações e brindes de fim de ano feitos com materiais reciclados ou reaproveitados? Pode agradar pessoas e empresas que queiram presentear com baixo custo e bom gosto.

#4 Papai Noel e seus ajudantes: Gosta de crianças e se parece com o bom velhinho ou um de seus ajudantes? Que tal procurar vagas disponíveis em shoppings, lojas, empresas, praças e outros locais que contratem esses seres mágicos tão requisitados nessa época?

É hora de celebrar

#5 Cozinha prática: Nem todo mundo que faz festas de fim de ano em casa tem talentos culinários. Se você manda bem na cozinha, ofereça ceias, quitutes ou sobremesas natalinas por encomenda e faça a festa!

#6 Serviço em buffets: A época é propícia para festas e celebrações, ou seja, uma ótima chance para oferecer serviços de montagem de eventos, garçom, recepção, bartender, DJ, apoio na decoração e outras atividades próprias desse mercado. O Senac possui cursos técnicos e abertos na área e pode ser um bom começo.

#7 Cuidados pessoais: Para sair bem na foto, os convidados da festa precisarão de cabeleireiros, manicures, depiladoras, barbeiros, maquiadores e outros profissionais do segmento de beleza. Se você tem dom para transformar o look das pessoas, aproveite a temporada e faça sua conta ficar mais bonita!

#8 Pequenos consertos de roupas: Em época de crise, muitas pessoas vão aproveitar o mesmo vestido ou terno que usaram no Reveillón do ano passado. Se você tem talento para a tesoura, agulha e linha, aproveite o momento para tirar a poeira da caixinha de costura e mãos à obra!

 Ano novo, vida nova

#9 Massagem e relaxamento: Depois de um ano como esse, o melhor presente que alguém pode se dar é uma massagem relaxante para renovar as energias antes de começar o próximo ciclo. Se você tem formação nessa área e um espaço confortável, esse é um bom momento para fazer novos clientes.

#10 Organização pessoal: Outra ideia que pode vir bem a calhar é ajudar pessoas a organizar suas casas, livrando-se de objetos e documentos sem uso e colocando tudo no lugar para receber o ano que entra com a casa limpa e arrumada. Se você é paciente e organizado, pode se sair muito bem nessa tarefa e, além de dinheiro, pode faturar também alguns objetos que podem ser reciclados ou reaproveitados.

#11 Reforma geral: Com a chegada do 13º, muitas pessoas aproveitam essa época para fazer melhorias, reformas e consertos em casa. Se você tem talento com pincéis e ferramentas, que tal aproveitar a chance?

 Viajar é preciso

#12 Babá de Pets: Gosta de bichinhos de estimação? Que tal cuidar de cães e gatos de pessoas que vão viajar? Lembre-se que dar comida é só uma parte do trabalho, que envolve carinho, dedicação e muita disciplina. Se você se animou, procure um dos cursos especializados em Pet Sitter (nome técnico dessa atividade) disponíveis em todo o Brasil.

#13 Serviços em hotéis e pousadas: Quem viaja quer ser bem tratado e atendido. Nessa época aumenta a demanda para camareiras, recepcionistas e auxiliares de limpeza para hóspedes exigentes. Fazendo um bom trabalho, você pode até garantir uma gorjeta e engordar seu Natal.

#14 Motorista a bordo: Se você tem boa apresentação, possui carro em bom estado e conhece bem sua região, pode fazer dinheiro extra como motorista contratado de hotéis e pousadas, transportando turistas para aeroportos, passeios e atrações locais. Lembre-se que é importante fazer um contrato de prestação de serviços para evitar dores de cabeça para você ou para o hotel.

#15 Aluga-se: Tem uma casa, um quarto ou carro sobrando? Aproveite para alugar e faça dinheiro extra com tudo que está parado ou sem uso.

Opções não faltam para fazer um dinheiro extra no fim de ano, mãos à obra!

FONTE: SERASA CONSUMIDOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *