Goiânia/GO: Veja o comparativo da qualidade do ar em setembro

Índice superou o período de 2015 na Praça do Trabalhador, mas o ar ficou mais puro este ano na Praça Cívica
 
O índice de poluição do ar no mês de setembro, registrado na Praça do Trabalhador, ficou acima do registrado no mesmo período de 2015. A média deste ano foi 6.7% maior, com 112 µ/m3 (microgramas de partículas sólidas por metro cúbico de ar) contra 105 microgramas do ano passado. Esse aumento na média do índice de poluição se deu por conta de uma nuvem de fumaça que atingiu a capital na segunda semana de setembro, quando a Secima registrou 158 µ/m3 na medição feita nos dias 14 e 15.

sem-titulo
Mesmo com essa nuvem que encobriu Goiânia e fez subir os índices de poluição do ar para níveis ‘inadequados’, a quantidade de partículas suspensas no ar na Praça Cívica neste mês de setembro ficou abaixo do registrado em 2015. A redução foi de 13,8%, com 94 µ/m3 este ano contra 109 µ/m3 no ano passado.
 
As esparsas chuvas e a diminuição das queimadas na Região Metropolitana de Goiânia nas duas últimas semanas do último mês de setembro foram responsáveis pela melhoria da qualidade do ar. A previsão é que a poluição diminua com as chuvas que estão previstas para chegar nos próximos dias.
Secima
(61) 3201-5253

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *