Goiás: MEC garante a Caiado celeridade na implantação do curso de Medicina da UFG de Catalão

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) garantiu nesta quinta-feira (20/10) junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho (Democratas), celeridade na implantação do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Catalão. A garantia foi conquistada após a visita do reitor da UFG, Orlando do Amaral, que foi até o senador em busca de auxílio para agilizar o processo.

Conforme o relato do reitor, houve uma pactuação entre o Ministério da Educação e a UFG em 2012 com o objetivo de ampliar as vagas para o curso de Medicina em Catalão e Jataí. Esta última cidade já recebeu a autorização e ministra o curso desde 2014. No caso de Catalão, porém, a criação ainda não foi autorizada em função dos trâmites burocráticos. “Nosso apelo é para que o senador nos ajude junto ao ministro Mendonça Filho”, explicou.

Em contato com o ministro ainda pela manhã, o senador conseguiu o compromisso para que o processo seja agilizado. “O curso de Medicina da UFG sempre foi um grande sonho dos moradores de Catalão. Visitei as futuras instalações e sei da qualidade do ensino que será oferecido ali. O ministro Mendonça Filho me garantiu celeridade neste processo. Além do curso teórico, os 60 futuros alunos contarão com a estrutura de hospitais da cidade. Sei que em breve poderemos levar esta boa notícia para a população”, disse.

Acompanharam o reitor o diretor da regional da UFG em Catalão, Thiago Jabur; o prefeito eleito da cidade, Adib Elias (PMDB); o ex-prefeito Haley Margon; e as assessoras Élida Alves e Sandramara Matias. O diretor aproveitou a oportunidade para convidar o senador para inaugurar os prédios da universidade.

Matéria e foto: Assessoria Senador Ronaldo Caiado

One thought on “Goiás: MEC garante a Caiado celeridade na implantação do curso de Medicina da UFG de Catalão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *