Mostra em homenagem ao Outubro Rosa retrata a beleza das mulheres carecas ou com pouco cabelo

Fotografias de voluntárias ressaltam que a força e a garra são fundamentais na luta contra o câncer de mama

Começa dia 12 de outubro, a partir das 17h 30min, a Mostra “O que meu cabelo tem com isso”, no espaço Noiva Vip, localizado dentro do Shopping D (Zona Norte de São Paulo). Idealizado pela fotógrafa Glau Lima, diretora da Galeria dos Eventos, com o apoio de Leonardo Fernandes e Bete Fernandes, responsáveis por este novo “shopping de casamentos dentro de um shopping center”, todos os participantes do projeto estão cedendo seus trabalhos de forma voluntária, sem fins lucrativos, buscando levar às mulheres com câncer de mama a mensagem de que não é necessário ter cabelos ou estar com eles longos para serem lindas. Tanto as pessoas envolvidas na produção, como as modelos “reais” fotografadas, abraçaram a causa com a certeza de que essa ação irá gerar muita alegria e força para todas que estão vivenciando essa realidade.

mulheres-da-exposicao2_credito-glau-lima“Não nos vinculamos a nenhuma ONG ou instituição porque é um trabalho feito para as mulheres que se dispuseram a emprestar sua imagem, a sua fase de estar careca no tratamento ou com as madeixas crescendo para representar a fé, a garra e a ideia de que valorizar o fato de estar viva é o melhor modo de curar ou lidar com esse diagnóstico”, conta a fotógrafa Glau Lima.

Mais de 15 mulheres com câncer foram “clicadas” para a Mostra, em situações que ressaltam a beleza de cada uma sem a necessidade de ter cabelos para sentirem-se verdadeiras modelos. “Eu me senti em um dia de diva, uma mulher poderosa. Fotografar toda produzida, para um projeto como esse, foi um presente de Deus. Eu e as demais mulheres da sessão saímos de lá com a autoestima explodindo de felicidade”, ressalta Valderez Dias de Melo, uma das voluntárias.

A madrinha do evento que passou por tudo sem ter a doença

Além de toda a equipe envolvida no projeto, como a fotógrafa Glau Lima, a assistente de produção Priscilla Silvestre, os maquiadores Vivian Ferreira, Kamila Fumagalli, Bruno Rovella e Danilo Valverde, o designer gráfico Iago Rodrigues, as empresas que emprestaram seus materiais para a produção das imagens, entre elas a loja Mansão das Noivas, além das próprias voluntárias que cederam suas imagens para as fotos, no lançamento da exposição também estará a madrinha do evento, a modelo e apresentadora da TV Cidade (Canal 8) Karol Jordão, para dar o seu depoimento de como foi vivenciar tudo isso na pele. “Eu senti tudo isso quando fiquei careca, mesmo sem ter câncer, utilizando essa experiência para o programa ‘Nós somos Naturais’. Eu passei por tudo que uma mulher com câncer passa e vi o preconceito das pessoas, designando-me como homossexual, evitando chegar perto de mim com medo de que ‘pegassem’ alguma doença e muitas outras situações desagradáveis. Entrevistamos diversas mulheres no programa e imagino o quanto o que eu vivi seja muito mais intenso e doloroso para elas, que estão ainda mais sensibilizadas diante dessa situação,”.

No evento também haverá vídeos dos depoimentos das voluntárias, assim como a entrevista feita com um oncologista explicando sobre prevenções, como tratar a doença e a importância da família na recuperação da paciente.

A Mostra será lançada dia 12, mas terá duração até dia 30/10/2016, com as imagens expostas sendo trocadas de tempos em tempos, fazendo com que todas as modelos “apareçam” e ilustrando as mais diversas situações que as mulheres com câncer de mama enfrentam.

Serviço:

Exposição “O que meu cabelo tem com isso?” – Outubro Rosa
Local: Espaço Noiva Vip – Piso Térreo do Shopping D
Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé
De: 12/10/2016 à 30/10/2016
Informações: contato@galeriadoseventos.com.br

ENTRADA FRANCA

Informações para imprensa ou credenciamento: Priscilla Silvestre – (11) 98077-0765 – prisilvestre@prisilvestre.net

Por: Priscilla Sivestre
Fotos: Glau Lima