Praia Grande/SP: Mourão fez peregrinação em Brasília

Mourão conversou longamente com Ministro da Educação, Mendonça Filho, tratando de reabertura de prazo para que Praia Grande se habilite a receber uma faculdade de Medicina.

Uma semana extremamente produtiva no sentido político deixou o prefeito feliz com o resultado

O prefeito Alberto Mourão fez uma verdadeira peregrinação em Brasília, esta semana, em busca de recursos para Praia Grande. Só num dia (quarta, 19) esteve nos ministérios da Saúde, Educação, Cidades e Turismo.

Mourão foi ainda ao Congresso Nacional cobrar emendas parlamentares de deputados que tiveram votos na cidade. Foi recebido por Beto Mansur, Papa, Renata Abreu, Antonio Bulhões e Ricardo Trípoli. A maior parte das emendas que solicitou visam liberação de recursos para a Saúde.

No ministério da Saúde, aliás, Mourão protocolou o maior número de pedidos. Solicitou pessoalmente ao ministro Ricardo Barros a vinda de mais profissionais do Mais Médicos; elevação no número de leitos no Hospital Irmã Dulce; novas ambulâncias para o SAMU e redução de tempo de resposta da chamada; liberação de novos tetos (recursos) já aprovados nas devidas instâncias e o credenciamento de mais unidades da Farmácia Popular, para solucionar problema de falta de remédios administrados de forma continuada.

E por falar em saúde, Mourão conversou longamente com Ministro da Educação, Mendonça Filho, tratando de reabertura de prazo para que Praia Grande se habilite a receber uma faculdade de Medicina. Participou também da audiência o secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, Maurício Costa Romão. A ideia é que o Irmã Dulce passe a ser hospital universitário.

mourao_temer_cafeMourão com o presidente

Além de todas as produtivas visitas que o prefeito fez durante a semana, uma foi de extrema relevância. O presidente da república, Michel Temer, recebeu Mourão em seu gabinete para um café de mais de meia hora de duração. Segunda fonte exclusiva do PGN9, a conversa foi bem produtiva e se encaminhou para um futuro muito promissor para a cidade.

Os moradores de Praia Grande terão novidades mais cedo do que imaginávamos sobre o futuro político de Mourão. Vem coisa boa e grandiosa por aí.

Por Antonio Carlos Sobral
(Foto: arquivo pessoal)
FONTE: PGN9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *