São Paulo/SP: Lançamento da Mostra “O que meu cabelo tem com isso?” homenageia mulheres no Outubro Rosa de forma emocionante

Aconteceu dia 12, quarta-feira, o lançamento da exposição “O que meu cabelo tem com isso?”, idealizada e produzida pela Galeria dos Eventos, com direção da fotógrafa Glau Lima. A Mostra, que ficará no espaço Noiva Vip (Shopping D/São Paulo) até dia 30 deste mês, tem como principal foco mostrar as mulheres com câncer de mama carecas ou com pouco cabelo de maneira artística, em fotos dignas de capas de revistas.

totem-2_credito-divulgacao“Toda mulher é linda e se ver deste jeito expostas em imagens, todas produzidas e cheias de luzes próprias, traz a elas ainda mais autoestima. A energia no estúdio durante as sessões das fotos foi maravilhosa e, por isso, o resultado ficou tão lindo”, conta Glau.

Sem fins lucrativos ou vínculos com empresas ou instituições, os profissionais de produção, maquiagem e trabalhos de filmagem também se dispuseram a ajudar de maneira filantrópica, assim como todas as 18 voluntárias que emprestaram as suas imagens para dar força e garra àquelas que estão vivenciando o mesmo dilema, porém não estão tendo esse ímpeto de lutar contra a doença. “A vida é agora, não há o amanhã e nem o ontem. Temos de encarar tudo com determinação, força e fé, porque o câncer tem cura e ela irá acontecer”, opina Fabiane Lira, uma das voluntárias fotografadas.

totem-1_credito-divulgacao

Diversos totens estão espalhados pelo espaço, mostrando as fotografias dessas mulheres que no lançamento foram homenageadas com desfiles, fogos indoor, vídeos de depoimentos e a presença de diversas pessoas que foram prestigiá-las. Entre elas estavam as atrizes da peça “Bora Balzaquiar”, Bruna Ximenes, Mariana Moraes e Vanessa Goulartt, que se emocionaram com tamanha determinação dessas mulheres. “Nós falamos na peça exatamente isso, que a vida é o agora, que passar dos 30 anos é a melhor fase da vida da mulher, pois ela está mais madura e preparada para enfrentar tudo o que aparecer pela frente. E esse evento mostra exatamente o nosso tema. É realmente muito emocionante ver essas mulheres com tanta alegria passando por um momento tão delicado”, opina Mariana.

voluntarias-desfilam-no-tapete-vermelho-e-recebem-aplausos_credito-galeria-dos-eventos

Exposição mesclou emoções e depoimentos de quem passou ou passa por isso

atrizes-da-peca-a-madrinha-karol-jordao-e-o-representante-da-triton-prestigiam-o-evento_credito-divulgacaoA madrinha do evento, Karol Jordão, que é modelo e apresentadora de TV, comandou as apresentações juntamente ao mestre de cerimônias. Ela, que foi escolhida por ter raspado o cabelo careca para um projeto, sentiu na pele tudo o que essas mulheres passam. “Eu fico comovida com a garra delas, porque o momento da perda dos cabelos é um dos mais difíceis para quem enfrenta o câncer de mama. Eu senti muito preconceito e nem estava com a doença, então, imagino para elas, que já estão fragilizadas o quanto isso tudo é impactante”, opina.

voluntarias-e-fotografam-posam-em-frente-ao-totem_credito-galeria-dos-eventos

As voluntárias ganharam não só aplausos, como também viram suas histórias em um telão, com suas entrevistas e o making-of de toda a produção. Além disso, trechos da entrevista com oncologista Tiago Biachi foram mostrados, com dicas de prevenção, cuidados e como as mulheres devem agir quando diagnosticadas com o câncer. E elas ainda levaram pra casa diversos presentes de empresas que se solidarizaram com a causa, entre eles óculos escuros da marca Triton Eyewear, assim como chinelos personalizados e arranjos de flores com a fitinha do Outubro Rosa como mimo de toda a equipe que compõe o espaço do evento.

vasos-com-o-lacinho-do-outubro-rosa-marcaram-a-decoracao-do-lancamento_credito-galeria-dos-eventosPara quem quiser visitar a exposição, ela vai até o final do mês e as imagens estão sendo modificadas esporadicamente, para mostrar todas as facetas e as diversas situações fotografadas.

Serviço:
Exposição “O que meu cabelo tem com isso?” – Outubro Rosa
Local: Espaço Noiva Vip – Piso Térreo do Shopping D
Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé
De: 12/10/2016 à 30/10/2016
Informações: contato@galeriadoseventos.com.br
ENTRADA FRANCA

Priscilla Silvestre
Jornalista
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *