São Paulo/SP: Vamos fazer o bem às pessoas excepcionais?

Advogada transforma sua festa de 30 anos em um evento em prol dos que precisam de ajuda

Por Priscilla Silvestre

O mês das crianças, Outubro, já acabou, mas quem disse que é necessário um período específico para cuidarmos dos nossos pequeninos? E, claro, também dos idosos, que tanto nos ensinam e fizeram muito por nós?

E foi com esse objetivo que a advogada Karina Schcar Lozov, prestes a comemorar os seus 30 anos, se juntou com algumas amigas, familiares, propôs a ideia e resolveu inovar: fazer da sua festa um evento para ajudar aos necessitados.

karina-lozov_credito-arquivo-pessoal

“Há muitos anos tenho essa busca dentro de mim, porém, não sabia como ajudar às pessoas. Então, o ‘sopro’ é o nome que dei para a ideia de fazer da minha comemoração de aniversário uma festa beneficente. Mas não é só isso, pois também considero ver o meu sonho se tornando realidade. Esse é um projeto meu de longa data, uma inquietude de uma vida toda pensando em como faria para ajudar aos outros”, conta Karina.

Nomeado como “Sopro de Amor”, toda a verba arrecadada no evento será doada à instituição de crianças excepcionais, a “Casa da Criança Betinho”. Atualmente, o local atende quase 100 pessoas, entre pimpolhos e idosos, por isso a necessidade de recursos para a assistência é constante.

casa-betinho_credito-reproducao-site-oficial

O evento acontecerá no bairro do Tatuapé, na capital de São Paulo, no Espaço Porte, um local com capacidade para 400 pessoas e que aliará muita diversão ao ato de fazer o bem. Quem quiser participar pode comprar o convite por R$ 20 e/ou contribuir com doações.

Para quem optar pelos “presentes” à aniversariante, que serão repassados ao lar carente, estão: enxaguante bucal, lenços umedecidos, sabonete líquido, fralda e absorvente geriátricos, talco, desodorante em spray, roupas de banho e de cama, arroz, feijão, leite, óleo, açúcar, achocolatado ou biscoitos salgados e doces. Caso prefira outros produtos, selecione os de higiene pessoal e os alimentos não perecíveis.

No lugar, os participantes, que serão os “convidados” dessa grande festa de aniversário, encontrarão food trucks, barracas de doces e bebidas, espaço para alimentação, palestras, além de muita música, shows, sorteios, aulas de Yoga, massagens e cuidados especiais para a saúde. Os pequenos poderão se divertir com atrações só para eles, entre elas recreações infantis com monitores, doutores da alegria, brinquedos e ainda o sorteio de um book fotográfico.

“Acredito que ter passado por algumas dificuldades nos últimos anos me humanizou, me deixou mais sensível, mostrando o que realmente importa na vida. A busca pelo sucesso profissional e por dinheiro simplesmente deixou de ser prioridade, passei a olhar cada dia como uma oportunidade, com gratidão. E passei a curtir os momentos simples com as pessoas que amo e não mais ficar olhando para aquilo que não tenho!”, finaliza.

convite_sopro-do-amor

Serviço:
Evento “Sopro de Amor”
Local: Espaço Porte – Rua Itapeti, 141 – Tatuapé
Data: 27/11/2016
Horário: das 10h às 16h.
Ingressos: R$ 20,00 ou doações. Crianças até 12 anos não pagam entrada.
Vendas antecipadas: Bill e Bull e Academia de Yoga Cais
Informações: www.soprodeamor.com ou contato@soprodeamor.com
Acesse também: #domingueiradoamô

Fotos Divulgação: Karina Lozov – Arquivo pessoal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *