Goiás: Acordo prevê R$ 500 mil para recuperação de nascentes

Convênio foi celebrado nesta quinta-feira, entre a Secima e o Instituto Federal Goiano

img_0237

Secretário da Secima, Vilmar Rocha se reuniu nesta quinta-feira, dia 8, com o grupo do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres-GO para falar sobre o convênio celebrado por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) para o Projeto Alma Lavada.

O secretário assinou o projeto apresetado pela gestora do Fema, Vera Nascimento. O valor é de R$ 500.000,00, recursos provenientes do Fema.

O objetivo é recuperar 16 nascentes, matas ripárias e veredas das propriedades rurais dos municípios de Hidrolina, São Luiz do Norte, Barro Alto, Nova Iguaçu de Goiás e Niquelândia. Os alunos do IF Goiano também vão participar das ações do projeto.

Estiveram presentes também na reunião representantes do corpo docente do IF Cleiton Mateus, Hamilton Mendes, Vaison Freitas, Luís Sérgio e Mônica de Castro. Ao escolher o nome do projeto, Mônica, conta que o intuito é que ao final os participantes se sintam com a alma lavada.

“Me sinto confortável em formar parcerias com o IF Goiano, devido à capacidade e profissionalismo dessa instituição”, declarou Vilmar Rocha durante o encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *