Anicuns adere ao Goiás Solar

Programa lançado recentemente pelo governo do estado tem como objetivo ampliar o acesso à produção de energia fotovoltaica

O município de Anicuns adere ao Goiás Solar, programa que estimula o uso de energia solar em áreas urbanas e rurais e prevê atenção às questões de tributação, financiamento, desburocratização, educação e desenvolvimento da cadeira produtiva. Nesta sexta-feira, dia 24, representantes do governo estadual e da prefeitura de Anicuns assinaram ordem de serviço em que prevê a instalação do Programa Municipal de Energia Solar. Este é o primeiro município a aderir formalmente ao Programa Goiás Solar.

20170224_104349

“Convênios como este que firmamos com Anicuns visam trazer a GoiásFomento para mais perto do empresário”, explica o presidente da entidade estadual de fomento, Henrique Tibúrcio. “Atendemos a todos que nos procuram, de todas as regiões do Estado, mas queremos cada vez mais capilarizar nossas ações”. Henrique Tibúrcio também falou sobre o Goiás Solar, que amplia a ação do governo estadual na área de energia fotovoltaica (energia solar) e implementa medidas para o desenvolvimento do setor. “A produção de energia por meio da luz solar é mais barata, diminui o impacto ambiental e Goiás está saindo na frente nesta iniciativa”, destacou. “Somos referência mais uma vez”.

Image 2017-02-24

A superintendente da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Danúsia Arantes, destacou o papel da Agência no programa. “Nós conseguimos, juntamente com a GoiásFomento, oferecer um valor maior, de R$ 200 mil, para investimentos em energia solar”, disse, ao se referir à linha GoiásFomento Eficiência Energética.

No mesmo evento, empresários de Anicuns e região comemoraram a entrada do serviço de atendimento da GoiásFomento no Vapt Vupt do município. Lá, encontrarão funcionários que passaram por treinamento na Agência de Fomento e estão aptos a esclarecerem dúvidas sobre os financiamentos. A parceria foi oficializada nesta sexta-feira, 24, durante evento em Anicuns. O presidente da GoiásFomento, Henrique Tibúrcio, e o prefeito da cidade, José Jorge, assinaram convênio viabilizando a parceria.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *