Goiás: Secima promove Café Metropolitano

Audiência busca receber sugestões e ampliar discussão sobre Plano da Região Metropolitana de Goiânia

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) promove às 9 horas de amanhã, dia 8, o Café Metropolitano, no Espaço Sonhus, do Colégio Lyceu de Goiânia. Para o secretário Vilmar Rocha, o encontro é a oportunidade de ampliar os debates sobre metodologias para a revitalização dos Centros Urbanos Metropolitanos. Já para o superintendente executivo de Assuntos Metropolitanos, Marcelo Safadi, este é o momento de sugestões e projetos para viabilizar a conservação do patrimônio arquitetônico das cidades e sua revitalização comercial, incrementando a economia regional.

As áreas centrais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) estão sofrendo os impactos do crescimento urbano. Um aspecto interessante e que merece atenção é o surgimento de centros alternativos, que passaram a disputar atenção e investimentos do centro “principal” dessas cidades, que, por sua vez, ficaram esquecidos. Sem incentivo para uso, chega o abandono, que traz com ele o aumento da criminalidade, desperdício de infraestrutura e desvalorização da região.

E para atender esse processo de revitalização desses espaços, explica Safadi, é necessário alinhar pensamentos, ideias para a construção de propostas que transformarão os centros urbanos. O Café Metropolitano é aberto a toda a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *