Paraíba: Prefeitos do Vale do Piancó reclamam e cobram mais ação de parlamentares em reunião na Capital

IMG_20170222_164426

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reuniu nesta segunda-feira (20) os prefeitos de vários municípios paraibanos e alguns integrantes da bancada federal paraibana. O encontro seria para debater o Pacto Federativo; Refis do INSS; 3- ISS (Cartões de Crédito) e Custeio de Programas Federais. Porém, os gestores aproveitaram para cobrar mais compromissos dos deputados e senadores com os municípios, de acordo com o Correio Online.

O presidente da Famup, Tota Guedes, alertou aos deputados e senadores que estamos em ano pré-eleitoral e em 2018 os prefeitos serão procurados para apoiar as suas pretensões políticas. “O próximo ano é ano de eleição, os deputados e senadores vão precisar do apoio das suas bases eleitorais. Cabe ao gestor acompanhar se os parlamentares estão votando as matérias de acordo com a orientação dos municípios, pois nós orientamos os prefeitos, mas eles têm que acompanhar e cobrar dos seus parlamentares”, disse Tota Guedes.

Os deputados federais que estiveram presentes do evento se defenderam das reclamações dos prefeitos e afirmaram que bancada está unida em defesa dos municípios. “Nunca vi a bancada tão unidade como está agora. Nunca vi a bancada tão próxima esquecendo questões políticas e próxima como está agora. Meu gabinete é aberto para todos mundo, eu recebo a todos, infelizmente temos 12 deputados e um só não pode se responsabilizar por todos”, declarou Wilson Filho (PTB).

Já o deputado Rômulo Gouveia (PSD) disse que as reclamações são injustas. “Não é verdade, se alguém falou não estão sendo justos. Em todos os projetos, questão da repatriação, por exemplo, a bancada federal, tanto no Senado como na Câmara, nós temos priorizado os municípios. E também tem apoiado os municípios na suas bases com emendas e liberação de recursos. Então pode ser que um ou outro isoladamente tenha reclamado, mas não acredito que esse seja o sentimento da maioria dos prefeitos”, comentou o parlamentar.

Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) afirmou que a bancada paraibana tem se portando de uma forma bastante unidade e vem trabalhando de forma intensa em prol dos municípios. “Agora, nem todas as demandas e nem todas essas justas apreensões e preocupações podem ser atendidas de forma imediata e muita coisa só será resolvida de forma definitiva quando votamos o Pacto Federativo”, resumiu.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi o único senador que compareceu à reunião entre a bancada federal e os prefeitos paraibanos. Raimundo Lira (PMDB) enviou um representante. Segundo o tucano a bancada paraibana tem feito um trabalho muito importante no Congresso no tocante ao envio de recursos para o governo do Estado como para os municípios. “Obras importantes que o governo federal vem fazendo de forma direta ou através de convênios com o governo do Estado ou com as prefeituras decorre, de forma justa deve ser dito, da ação da nossa bancada”, arrematou Cássio Cunha Lima.

Na reunião, estiveram participando vários prefeitos do Vale do Piancó, a exemplo de Divaldo Dantas, Allan Bastos e Zé Paulo (foto).

Fonte: Assessoria/Diamante Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *