Goiás: 3º Café Metropolitano discute

Alternativas para o centro de Goiânia

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos- Secima, Prefeitura de Goiânia e Federação do Comércio do Estado de Goiás-Fecomércio-GO coordenam no dia 27 de abril, às 8hs30, o 3º Café Metropolitano”, no Hotel Soft Inn Mega Moda, Avenida Contorno, 1407, Setor Norte Ferroviário. Na ocasião serão apresentadossugestões de projetos referentes às alternativas para a revitalização e novos investimentos no Centro Histórico de Goiânia. Na oportunidade serão realizadas reuniões técnicas com objetivos de formatar as propostas e as ações necessárias para o desenvolvimento de dois segmentos ligados ao desenvolvimento e preservação do patrimônio histórico.

As áreas centrais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Goiânia – RMG, estão sofrendo em vários graus, os impactos do crescimento urbano. Um aspecto interessante e que merece atenção é o surgimento de centros alternativos, que passaram a disputar atenção e investimentos do centro “principal” dessas cidades, que, por sua vez, ficaram esquecidos. Sem incentivo para uso, chega o abandono, que traz com ele o aumento da criminalidade, desperdício de infraestrutura e desvalorização da região.

No entanto, surge também uma nova demanda, a de revitalização desses espaços, para que eles possam voltar a desempenhar seu papel para a população, desde o de imagem unitária de pertencimento à comunidade até o de amenidade, a fim de preservar a boa qualidade do ambiente construído para seu público mais diverso.

AGENDA

1 –  Reunião Grupo 1 

Assunto: Desenvolvimento Econômico – FECOMÉRCIO E SINDILOJAS

Horário: 09:00h às 10:30h

2 – Reunião Grupo 2 

Assunto: Conservação do Patrimônio e Desenvolvimento Cultural – IPHAN, SEDUCE E Secretaria de Turismo do Município de Goiânia.

Horário: 10:30h ás 12:00h

Comunicação Setorial Secretaria das Cidades e Meio Ambiente (Secima)
(62)3201-5253
Leonardo  Razuk – Chefe de Comunicação Setorial – (62).99213-6550
Mara Rúbia Rodrigues/Brenno Sarques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *