Goiás: Recursos Ambientais e Mobilidade destaques de Oficina da RMG

O município de Abadia de Goiás recebe no próximo dia 05, na Câmara Municipal, Avenida Francisco Paiva da Silva, APM 01, Setor Jardim Nova Abadia, das 13 às 18 horas, a sétima edição das Oficinas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia-PDIRMG, que está sendo coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos- Secima e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O tema: “Os Desafios da Região Metropolitana de Goiânia: Recursos Ambientais e Mobilidade” será discutido com a comunidade local, representantes do Governo do Estado de Goiás, e de diversas entidades públicas, privadas e sociedade civil.
A Inscrição é obrigatória e gratuita no endereço eletrônico: www.doity.com.br/oficina-pdirmg-abadiadegoias-plano-de-desenvolvimento-integrado-da-regiao-metropolitana-de-goiania ou ou Site: www.doity.com.br – eventos – oficina abadiadegoias + Goiás. Maiores informações sobre o Evento com a equipe Técnica PDI da Secima: 3201-5123 e Assessoria de Comunicação: 3201-5129 ou acesse www.facebook.com/pg/cidadaometropolitanogo e www.secima.go.gov.br.
O objetivo da rodada de discussões é discutir e consolidar a convergência entre os municípios envolvidos no processo para a aplicação das diretrizes na rede de transporte coletivo, mobilidade, abastecimento de água, conforto ambiental e técnico, além da otimização de serviços sociais gerando uma melhoria na qualidade de vida do cidadão da RMG e para implantação da Região Metropolitana de Goiânia, adaptando a legislação estadual ao novo Estatuto da Metrópole, Lei 13.089, de 12 de janeiro de 2015, que busca solucionar os gargalos hoje existentes, além de proporcionar maior autonomia na implementação das funções públicas de interesse comum aos municípios que compõem a RMG.
“Temos que enfrentar dos desafios de forma compartilhada e equilibrada”, enfatizou Marcelo Safadi, Superintendente Executivo de Assuntos Metropolitanos da Secima.
Ao término das oficinas em todos os municípios da RMG, inicia-se a fase do prognóstico, seguida pela elaboração do Plano, que dará origem a um documento a ser analisado, pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia Codemetro, e encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa de Goiás .
A Região Metropolitana de Goiânia foi criada pela Lei Complementar no 27 de 30/12/1999, e é composta por 20 municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela vista de Goiânia, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Catruaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás, Trindade.
Serviço
Assunto: Sétima edição das Oficinas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia-PDIRMG
Data: 05 – Sexta- feira
Horário: 13 às 18 horas
Local: Câmara Municipal de Abadia de Goiás, Avenida Francisco Paiva da Silva, APM 01, Setor Jardim Nova Abadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *