Goiás: Exibição de filmes atrai estudantes para o Espaço Secima no Fica

As atividades da Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima) continuam a todo vapor na 19ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), na cidade de Goiás.

Nesta quinta-feira, mais de 280 alunos das escolas CPMG João Augusto Perillo, Lyceu de Goyaz, Colégio Estadual Alcide Jubé e Colégio Alternativo Coopecigo participaram do “Circuito Tela Verde”, no Espaço Secima. A mostra contou com exibições de vários filmes e animações com temas ligados ao meio ambiente.

Os alunos também puderam aprender e debater sobre assédio, desigualdade no mercado de trabalho e prováveis soluções para essas situações com a socióloga Aava Santiago, por meio da palestra “Mulheres e Igualdade”.

A Secima também está prestando atendimento à população local e visitantes no Vapt Vupt Ambiental, com informações sobre licenças ambientais (web-licenças, documentação, emissão de taxas, dispensa de licenciamentos), outorga de uso de água, licença de pesca, denúncias e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Secretário

Nesta sexta-feira, 23, o secretário Vilmar Rocha cumprirá agenda durante todo o dia na cidade de Goiás. O secretário apresenta um dos grandes projetos da Secima, o “Goiás Solar” que incentiva o consumo e a geração de energias limpas e renováveis, especialmente a solar, valorizando os recursos naturais estratégicos para o crescimento sustentável da economia goiana, o desenvolvimento de novos negócios, a preservação ambiental e o incentivo da cadeia produtiva. Entre as ações do programa estão a isenção de ICMS para micro e mini geração, a simplificação do licenciamento ambiental para empreendimentos de energia solar fotovoltaica; linhas de crédito exclusivas e outros benefícios.

Vilmar Rocha irá participar ainda de uma reunião do comitê da Bacia do Rio Vermelho e conferir as atividades da Secima dentro do FICA, como a oficina de documentário ambiental com a cineasta Débora Torres e a palestra sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos com o gerente de Gestão de Recursos Hídricos, João Ricardo Raiser.

Texto e Foto : Breno Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *