São Paulo: Cássio Navarro busca soluções para a falta de segurança no SAI

Cássio Navarro. (Imagem: arquivo)

Fatos violentos nos últimos dias trouxeram à tona os riscos a que os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes continuam expostos diariamente. Coordenador da Frente Parlamentar em Prol do SAI, o deputado estadual Cássio Navarro (PMDB) enviou um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, solicitando ações urgentes.

No documento, Navarro detalhou os quatro últimos acontecimentos na Rodovia. O primeiro, na madrugada de sábado, 24, na Imigrantes, no trecho de São Vicente, que fez uma vítima fatal. O segundo, menos de 24 horas depois, na Marginal Direita da Via Anchieta, em Santos. Depois a notícia de que jornalistas da região quase foram assaltados na Imigrantes, e o último, na terça, 27, quando marginais armados invadiram a pista Norte da Via Anchieta, em Cubatão, e assaltaram um caminhoneiro.

O parlamentar afirmou que os fatos ocorridos só comprovam que o problema continua mesmo depois de a polícia e a Ecovias terem tomados algumas medidas necessárias.

Ele mencionou que as prefeituras da região precisam de auxílio e é dever do Estado garantir a segurança da população. “Diante da repetição de fatos como esses, não podemos ficar parados. A população está revoltada com os últimos acontecimentos e tem todas as razões para exigir providências.”, afirmou.

Cássio destaca presença da polícia

Navarro destacou no documento que a presença da polícia é fundamental e extremamente necessária. Ele também sugere que seja feito um estudo, uma investigação detalhada do perfil dos criminosos e uma pesquisa social nas comunidades ao redor das vias.

“Os números entregam a urgente necessidade de mudança e como deputado estadual me sinto na obrigação de lutar por isso. Vamos nos mobilizar em busca de soluções”, completou.

FONTE: PGN9
Por Antônio Carlos Sobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *