Brasil: Empresário afirma que apostar em famosos e influenciadores digitais é uma boa estratégia de marketing

Igor Morais mostra o acréscimo das vendas depois do investimento nessa ideia

 Priscilla Silvestre

Em tempos nos quais a concorrência fica cada vez mais acirrada e a economia do País está instável, buscar alternativas e recursos para sair da inércia são fundamentais.

Por isso, nessa Era Tecnológica atual em que uma presença forte nas mídias sociais tem mais abrangência do que peças de publicidade bem elaboradas, o papel dos influenciadores digitais ganha cada vez mais destaque.

A marca Kings Sneakers entende bem isso e aposta nessas parcerias, como a feita com os irmãos youtubers Rocha e Whindersson Nunes, além de figuras populares nas redes sociais – Ludymilla, MC Pocahontas e Larissa Manoela são algumas delas – para alavancar as vendas.

“O resultado do investimento em marketing digital é que a empresa cresce mesmo com a crise que assola o Brasil. Em maio, por exemplo, as vendas tiveram alta de 0,8%, com significativo aumento na margem de lucros”, conta Igor Morais, fundador da empresa.

COMO ESCOLHER O MELHOR DIGITAL INFLUENCER?

Pensando em seu público-alvo jovem, que busca nas roupas e acessórios um estilo despojado e impactante, o empreendimento investe em nomes conhecidos que tenham o perfil do “Streetwear” (em Português, moda de rua). MC Gui, Anitta e Lucas Lucco são alguns dos artistas vestidos pela marca.

“O alcance deles é certeiro, ‘falando’ diretamente com os nossos clientes de uma maneira única e personalizada. E isso traz um retorno positivo ao faturamento mensal”, esclarece Morais.

A rede de franquias indica o tempo de retorno do investimento inicial em aproximadamente dois anos (24 meses), portanto, a oscilação econômica não pode atrapalhar as metas. E o diretor ressalta que a melhor saída é buscar os diferenciais nos detalhes. “É importante ter produtos de qualidade e de acordo com o que o cliente deseja, inovar nas coleções, criar tendências e utilizar as estratégias de marketing certas para envolver os clientes e conquistar novos”.

AS REDES SOCIAIS COMO ALIADAS DO SUCESSO

Outro segredo da expansão da marca é a atuação ativa nas redes sociais. A Kings, por exemplo, possui mais de um milhão de seguidores no Instagram e a sua Fan Page passa de 500 mil curtidas.

Criada em 2007 e com a abertura para franchising em 2009, hoje a empresa conta com 10 lojas próprias, 26 franquias e uma em estilo e-commerce. “Nossa meta é a de crescer ainda mais, seja por meio dos influenciadores digitais, dos artistas ou dos próprios clientes, conquistando todo o Brasil de forma on-line e física”, finaliza Renato.

Serviço:

Kings Sneakers – www.lojakings.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *