Goiás: Curso de Formação da Guarda Municipal de Valparaíso já tem data marcada

Segurança Pública

O treinamento dos futuros guardas municipais será realizado nas dependências do Câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG).

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, iniciará na segunda-feira, 31 de julho, o Curso de Formação da Guarda Municipal.

O treinamento dos futuros guardas municipais será realizado nas dependências do Câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG), situado na Avenida Saia Velha, Km 06, BR-040, no bairro Parque Esplanada V.

A data foi agendada na última segunda-feira (17/07), durante reunião realizada no gabinete do prefeito Pábio Mossoró, que contou com a presença de vereadores e de Hernany Bueno – gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Municipal.

Com a criação da Corporação, a Gestão 2017-2020 pretende reforçar a segurança pública e combater a criminalidade, além de previnir a violência social e urbana. A meta é assegurar a proteção de bens, serviços e instalações do município de Valparaíso.

Para o chefe do Poder Executivo, a expectativa é de que com o curso de capacitação os futuros guardas municipais sejam preparados para atuar com eficiência e dentro dos princípios da segurança pública.

“Este treinamento ofertará aprendizado e preparação para os servidores municipais que migraram para o novo cargo. A nossa intenção é proteger o patrimônio público e dar assistência à comunidade. A população da nossa cidade pede segurança”, disse o prefeito Pábio.

O projeto-piloto da Guarda Municipal de Valparaíso contará com a atuação de servidores municipais concursados, que exerciam os cargos de Agente de Vigilância e Auxiliar Operacional. Eles optaram por migrar para o cargo recém-criado de Guarda Municipal. A intenção do governo é lançar futuramente um concurso público e abrir oportunidades para essa ocupação.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *