NOVO GAMA: TAGUATUR ANTECIPA O DIA DO MOTORISTA, REALIZANDO EVENTO SOCIAL

A ação foi realizada na sexta-feira (21) na garagem do Pedregal, em Novo Gama

A Taguatur iniciou as comemorações do Dia do Motorista, que será comemorado no próximo 25 de julho, terça-feira.

No evento realizado pela empresa Taguatur, na garagem de Novo Gama, foram diversas ações profissionais, entre elas, fisioterapeuta, massagista, verificação de gliceminha, aferição de pressão arterial e PSA.

O evento contou com o apoio da prefeitura local, através da secretaria municipal de saúde e da ONG Saúde Até Você.

Segundo Caetano, esses eventos são realizados constatemente. “Qualificar é acreditar no Profissional, seja motorista, mecânico, fiscal ou cobrador. O Usuário é o nosso cliente, e ele sempre sai ganhando”.

Esse trabalho é sempre realiado em todas as garagens, a empresa investe sempre na qualidade do atendimento.

“A empresa sempre faz a capacitação e reciclagem de todos os seus funcionários, e é semanalmente, com atividades relacionadas a todos eles.” Finalizou Caetano.

Origem do Dia do Motorista

O Dia do Motorista é comemorado anualmente em 25 de julho, e esta data é uma homenagem aos profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, seja transportando mercadorias ou pessoas por diversos lugares do país.

Nesta data, as cooperativas de motoristas de cada estado organizam campanhas de conscientização para que a população e condutores saibam da responsabilidade do ato de dirigir.

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.

Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o “Rei dos Reis” e a entidade com mais poder no Universo.

Cristóvão abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a “Palavra de Cristo”.

Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil.

Homenagem para o Dia do Motorista

“A estrada para o sucesso, não é uma reta…
Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão
Uma lombada chamada amigos, faróis de advertência chamada família,
E pneus furados chamados empregos…
Mas, se você tiver um estepe chamado determinação,
Um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé…
E um motorista chamado Jesus,
Você chegará a um lugar chamado SUCESSO!”

Oração do Motorista

“Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém”.

Fonte: Calendarr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *