São Paulo: Ouvidoria Municipal de Praia Grande completa 4 anos com mais de 90% dos casos resolvidos

Desde sua criação, em 2013, foram recebidas quase 90 mil solicitações

A Ouvidoria Municipal de Praia Grande completa 4 anos neste mês de abril e tem muito a comemorar: desde a sua criação, foram 89.641 manifestações, são, aproximadamente, 76 manifestações diárias.

Deste montante, a equipe da Ouvidoria que integra a Secretaria de Governo (SEG), junto com as secretarias responsáveis por cada assunto, solucionou 92,3% dos casos, ou seja, 82.714 manifestações foram totalmente resolvidas.

Este número só não é ainda maior, porque algumas manifestações são resolvidas após o prazo estipulado, devido a problemas sazonais- épocas de chuvas fortes – por exemplo; manifestações que não são da competência da esfera municipal; demora da liberação de recursos, de outras esferas, necessários para a concretização de grandes obras.

Quando procurar o órgão? – A Ouvidoria Municipal é uma linha direta de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e é o principal canal de participação e interação do cidadão com a Administração Pública.

O órgão registra manifestações como elogio, denúncia, informação, reclamação, solicitação e ou sugestão, pois é responsável por canalizar as necessidades da coletividade buscando, junto aos agentes públicos, suas respostas ou soluções.

Por que buscar a Ouvidoria? – Ao se manifestar através da Ouvidoria, o cidadão e a Administração Municipal contam com várias vantagens, confira algumas delas:
_ Número de protocolo oferecido ao cidadão que garante retorno de sua manifestação
– Vários canais de comunicação disponíveis aos cidadãos (fácil acesso e gratuito)
– Atendimento online 24 horas para o registro das manifestações
– Visão macro da administração com a possibilidade de reestruturação e realocação de recursos humanos e financeiros
– Visão micro por setor e problemas planejando ações de pequeno e grande porte
– Sinalizador para as necessidades de cada área/bairro
-Atendimento aos anseios da coletividade
– Credibilidade para o cidadão

Como registrar sua manifestação? – O cidadão conta com diversas formas de entrar em contato: o atendimento eletrônico funciona 24 horas e pode ser feito pelo site da prefeitura (praiagrande.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de smartphone Android e IOS, que se encontra com o nome Ouvidoria Praia Grande. Além disso, o munícipe tem à disposição o número 162 disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados e ponto facultativos), das 8h30 às 17h30. Para quem está fora da cidade, o telefone é o (13) 3495-1527.

Quem preferir pode ainda enviar uma carta via correios para o endereço: Av. Presidente Kennedy nº9000, Vila Mirim – CEP 11704-900. Todas as formas de contato têm a mesma prioridade.

praiagrande.sp.gov.br

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