Goiás: Centro de Convivência de Adolescentes da OVG celebra o Mês da Juventude

O Centro de Convivência de Adolescentes da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) preparou uma extensa programação para celebrar o Mês da Juventude, comemorado em agosto. O evento será neste sábado, dia 19, das 8h30 às 17 horas, na sede da unidade, no Jardim Novo Mundo, região Leste de Goiânia.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Governo (Segov), por meio da Superintendência da Juventude (Sujuv). A expectativa é de que aproximadamente 600 pessoas participem do “Adolescentes em Movimento”.

A programação conta com oficinas de Material Reciclável e Informática; Sala de Jogos; corte de cabelo masculino e feminino; assessoria jurídica (Faculdade Alfa); apresentações do Grupo de Percussão Coró de Pau e do Caminhão da Cultura (iniciativa desenvolvida pelo Sesi e sistema Fieg, que traz espetáculos de peças de teatro, musicais e de danças); Detran-GO (orientações sobre o trânsito); brinquedos infláveis montados pela Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel); aulas e demonstrações de dança e musicais com a equipe do Centro de Convivência de Adolescentes.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia fará palestras com os temas: Doenças Sexualmente Transmissíveis; Dengue e Alimentação Saudável. Haverá também aferição da pressão arterial e exame de diabetes. Os participantes ainda poderão atualizar o cartão de vacinas.

A Polícia Civil levará o Programa Escola Sem Drogas. A iniciativa é desenvolvida desde 1992 e trabalha na prevenção primária contra o uso de drogas. Quem for ao evento poderá fazer uso da biblioteca do Centro de Convivência de Adolescentes da OVG e ainda assistir palestra sobre primeiros socorros, com o Corpo de Bombeiros.

A Associação das Donas de Casa do Estado de Goiás fará um bate-papo sobre Educação Financeira. A Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) distribuirá mudas de árvores. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) orientará sobre Bolsa Família e Cadastro Único. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferecerá instruções sobre violação dos direitos humanos e medidas socioeducativas. Já o Conselho Tutelar da Região Leste falará sobre direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.

Comunicação OVG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *