Goiás: Curso de Capacitação do SGD e do SIPIA a pedido do MP deverá ser realizado no município de Novo Gama

FOTO: Hélio do CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Goiás, Iris secretária dos conselho e Adaildo Lopes dos Santos, presidente do CMDCA de Novo Gama

O presidente do CMDCA, Adaildo Lopes dos Santos participou do encontro destinado a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em Goiânia. No encontro foi informado o que foi votado na plenária do conselho estadual, com relação a garantia de direitos.

Segundo Hélio, a pedido do ministério público de Novo Gama, será ministrado um curso, sendo ele o do SGD e do SIPIA, neste caso, dois conselheiros estaduais do CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Goiás e o coordenador do SIPIA do estado de Goiás, estarão vindo ao município, em atendimento a solicitação da promotoria.

No encontro foi esclarecido pelo conselho estadual, o funcionamento do Conselho Tutelar para que o mesmo não seja fechado na hora do almoço, e que haja alterações na lei municipal com relação o uso do SIPIA.

O ex-presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Gama, Beneilton Souza, e atual presidente do IBSC – Instituto BENEILTONSOUZA.COM, perguntou sobre o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, referente ao cadastro nacional, e a resposta foi positiva, que dos 246 municípios, Novo Gama estava apto e cadastrado com sucesso.

A senhora Wirismar Pinheiro Brito Carvalho iris, conhecida carinhosamente por Iris, secretária dos conselhos, participou do encontro e percebeu a produtividade das informações, e que no próximo ano, teremos em conferência da criança e da juventude no âmbito estadual.


Segundo o secretário municipal de Ação Social de Novo Gama:

“A aplicação e o devido investimento no social, nas políticas públicas voltadas as nossas crianças é fortalecer o laço na proteção familiar,
dos nossos adolescentes, é fundamental para o futuro do nosso país.”
Esclareceu José Pacífico.

 

 

Por Beneilton Souza – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *