Goiás: Sexta-feira tem lançamento de “Caminhos do Algodão”

 Brenno Sarques

Exposição fotográfica traz a fibra natural como matéria-prima na moda

A exposição fotográfica “Caminhos do Algodão” será lançada às 19 horas desta sexta-feira, dia 25, no Clube de Costura, e apresenta um olhar sobre a cultura e o uso do algodão na indústria têxtil e de moda, com as principais etapas da cadeia produtiva desta matéria-prima.

As imagens trazem ao visitante as etapas do algodão desde a colheita até o produto final, ou seja, a vestimenta com design de moda. A exposição apresenta o resultado do trabalho desenvolvido pela empresa Estyllus Denim Design, atacadista de tecidos e especialista em desenvolvimento de coleções para grandes empresas goianas, que desenvolveu a campanha de moda em uma lavoura de algodão no município de Cristalina, Goiás. “Nosso objetivo é mostrar que existe a possibilidade de desenvolver um produto com qualidade, design, alta modelagem, confortável e preço atrativo. A prova disto é que utilizamos de 70% a 98% de algodão na confecção de peças” afirma o diretor comercial da Estyllus, Rodrigo Rodrigues.

Algodão

O algodão brasileiro é reconhecido no mundo todo como matéria-prima de altíssima qualidade. Infelizmente, é grande a busca de materiais sintéticos como possibilidades de diminuição de custos no desenvolvimento de produtos de vestuários. Os diversos segmentos envolvidos com a produção e utilização do algodão defendem o uso da fibra natural, pela qualidade e conforto para o consumidor final e ainda pelo fomento à cadeia econômica brasileira.

Para o Presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), Carlos Moresco, é necessário mostrar ao industrial e também ao consumidor final a importância do algodão na composição dos tecidos. “Muitos consumidores compram roupas sem olhar a composição da peça que estão comprando. Buscamos estimular o consumo e a demanda por algodão no mercado interno, fortalecendo a indústria e o produto nacional”, diz.

A exposição será lançada durante o maior evento de moda do estado de Goiás: o Mega Moda Fashion, realizado pelo Mega Moda Shopping e que apresenta as principais marcas do mall. Na ocasião também será veiculado o fashion film inédito que foi produzido para o evento. A exposição “Caminhos do Algodão” permanecerá aberta ao público até o dia 29 de agosto, no Clube de Costura, das 9 às 19 horas, com entrada franca.

Serviço:

Exposição Fotográfica Caminhos do Algodão

Data: 25 de agosto

Horário: 19h

Local: Clube de Costura – Mega Moda Shopping

Rua 67-B, nº 165 – Setor Norte Ferroviário, Goiânia-GO – Estacionamento G3

Entrada Franca

Contatos:

Jornalista: Brenno Sarques – (62) 98409-1281 – brennocomunica@gmail.com

Produtor Executivo: Leandro Pires – (62)98106.7594 | 99613.0199 – leandroadministrador@hotmail.com

Ficha Técnica:

Produção Executiva: Leandro Pires

Fotografia: Ivan Lenz

Make Up Artist: Diego Perdigão

Estilista: Riusley Figueiredo

Styling e Produção de Moda: Riusley Figueiredo e Carlos

Modelos: Rodrigo Zanetti, Lana Sartini e Duda Benevides

Imagens: https://wetransfer.com/downloads/ab94e92d87568b0aabab94c943d66c0220170822160021/152b0e2330bb617cf5fe593422b6895120170822160022/77921a   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *