Novo Gama: Governo municipal – Era uma vez o buracão do Lago Azul

Quem disse que todo conto de fadas não tem um final feliz. Já o buracão do Lago Azul, agora é passado e não existe mais. Inclusive, até o asfalto passa em frente da escola estadual, que antes, estava prestes a ser engolida pelo buracão.

Não somente a escola, mas casas iam ser engolidas. Quem viveu essa situação na pele, tentaram vender casas, mas, ninguém queria comprar.

Segundo Isabella, 18 anos de idade, pensou até em mudar, ir embora:
“Eram três casas a venda, o lugar estava insuportável, com o lixo e o mal cheiro. Depois que veio o novo governo, veio a transformação.” Disse Isabella, moradora da quadra 133 do Lago Azul.

O secretário de Infra Estrutura Urbana disse: As parcerias com o governo, seja ele estadual ou federal estão vindo, e a prefeita Sônia Chaves (PSDB), não para de buscar novas parcerias. Ao senhor Olaor, dono da empresa Scavo, garantiu que, entre 20 à 30 de setembro de 2017, a obra será entregue a população local.

Dona Delmira Nascimento (foto), 58 anos, moradora a 2 anos: “Tudo estava sendo engolido, até mesmo as casas. Outros vendendo e indo embora.” Disse a dona de casa Delmira.

A prefeitura municipal de Novo Gama, afirmou que, será feito o calçadão e a iluminação pública será implantada na localidade. Portanto a comunidade só tem a ganhar.

Manoel Marques (foto), aposentado, 72 anos, morador do Lago Azul à 10 anos afirma:
“Dessa vez não houve esquecimento, até o asfalto chegou!” Disse satisfeito o seu Manoel, morador da quadra 107 do Lago Azul.

Até seu Francisco Delmondes (foto), 54 anos, ao lado do seu neto Filipe de 10 anos, disse:
“Lembro-me da lagoa que tinha aqui, era linda, veio o pesadelo, era uma cratera enorme, lixo e carniça. Agora o pesadelo acabou.” Disse todo emocionado o seu Francisco, morador da quadra 112.

“Não tenho dúvida que o nosso governo veio para reconstruir Novo Gama. Humildade a cima de tudo e vontade de fazer ainda mais.” Finalizou a mandatária, Sônia Chaves.

Estiveram presentes os secretários Zezinho da Administração e Finanças, José Pacífico da Ação Social, Jerton Sodré Esportes e Chico Antônio diretor de esportes.

Texto e Fotos: Beneilton Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *