Novo Gama: Governo Municipal – Secretaria municipal de Ação Social inicia curso de cabeleireiro

Foi iniciado o curso de cabeleireiro no município de Novo Gama. Os inscritos começaram com uma apresentação e em seguida uma dinâmica de grupo entre os participantes.

O coordenador dos cursos da secretaria municipal de Ação Social, Douglas Tomaz expôs sobre a importância da profissionalização e da carga horária de 160h e do término do curso previsto para primeira semana de dezembro. “cada um aprenderá desde o corte e a química de cada produto utilizado. Certificado serão disponibilizados na primeira semana de dezembro, acredite capacitar é preciso.”

Os participantes tem idade entre 17 a 62, entre eles, a maioria pretende abrir o seu própria negócio, e outros, aperfeiçoar ainda mais e a oportunidade oferecida pela secretaria municipal de Ação Social.

A profissional e professora do curso, Alice, ouviu cada aluno e percebeu da necessidade de cada, principal que, todos os participantes estão desempregados e procuram uma oportunidade de vida no curso oferecido.

Para o secretário José Pacífico a formação é importante para a qualidade de vida profissional de cada participante:
“Desde o início do ano, me preocupei com o início de todos os cursos, em especial, o curso de cabeleireiro que se inicia hoje. Tão gratificante é saber que cada uma de vocês estão se qualificando e em breve, estarão trabalhando ou abrindo o seu negócio próprio.”

O secretário ainda informou que o curso de manicure também está disponível e que outros cursos virão a ser ofertados.
“Sonhos se conquistam quando queremos busca-los. A secretaria está de portas abertas e se precisar fico a disposição de cada um de vocês.” finalizou José Pacífico.

Na abertura do curso de cabeleireiro, o secretário agradeceu o empenho da prefeita Sônia Chaves e parabenizou o governo municipal pelo esforço e a dedicação em atender a sua solicitação, com relação a qualificação profissional aos que procuram a secretaria.

Texto e Fotos: Beneilton Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *