São Paulo: Cássio Navarro apoia Semana especial da Apae-PG

Deputado elogiou o trabalho da instituição e falou sobre a importância de doações

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Praia Grande promove uma série de atividades. O deputado estadual Cássio Navarro prestigiou a abertura do evento, na segunda-feira, dia 21, e destacou a importância da instituição.

Objetivo da semana especial é levar à reflexão sobre os direitos de igualdade e oportunidade da pessoa com deficiência. Na abertura, os assistidos da Apae Jéssica Francelino, Jéssica Aline e Lucas Orfano falaram sobre a importância da inclusão.

O secretário de saúde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, palestrou sobre o tema “Saúde Pública voltada para a pessoa com deficiência” e relatou que a Sesap estuda a realização de projetos e ações em parceira com a APAE PG. O secretário lembrou que a Sesap conta com equipamentos direcionados ao atendimento específico para este público, o principal deles é o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que recebe pacientes de todas as faixas etárias.

Cássio Navarro comentou sobre o belo trabalho desempenhado pela Apae de Praia Grande e reforçou a importância de a população fazer doações para a instituição. “Como deputado tenho satisfação de ter escrito junto ao orçamento do Estado uma emenda à Apae para que ela possa dar sustentação aos trabalhos”, afirmou.

O deputado falou ainda sobre a necessidade e importância do apoio familiar, escolar e trabalhista, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante dos desafios da vida.

No decorrer do dia, outros palestrantes abordaram os temas “Reforma previdenciária” e “Distrofia muscular de Duchenne – Saiba como identificar”.  As atividades especiais seguem até o dia 28. O tema da Semana da Apae 2017 é “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações” e a programação é organizada pela Federação Nacional das APAEs.

APAE-PG – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Cidade (APAE PG) oferece atendimentos de Saúde, Assistência Social e Educação Profissional. Além do apoio às famílias, São oferecidos atendimentos de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e outros. O telefone da Apae é 13-3472-5257, ligue, conheça e faça sua doação.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Cássio Navarro
Jornalista Maria Souza – MTB 60089

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *