São Paulo: Cássio Navarro destina recursos para Guarujá, Cubatão e Mongaguá

As emendas foram liberadas no final do mês de junho, mas os representantes das cidades assinaram na segunda, dia 24, na DRS-IV

O deputado estadual Cássio Navarro (PMDB) destinou recursos para área da saúde dos municípios de Guarujá, Cubatão e Mongaguá. A assinatura dos convênios ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 24, no Departamento Regional de Saúde (DRS IV), em Santos. As emendas foram liberadas no final do mês de junho, mas os prefeitos não conseguiram comparecer às assinaturas, por isso, o parlamentou solicitou, junto à DRS, uma nova data.

Cada município receberá o valor de R$ 100 mil para a compra de veículos que auxiliarão no transporte de pacientes. Em outra ocasião, o parlamentar também destinou emendas para Itanhaém e Peruíbe, na Baixada Santista, e Itariri, no Vale do Ribeira.

Navarro aproveitou a assinatura para reforçar que saúde é prioridade em seu mandato. “Os municípios da nossa região podem contar comigo, a saúde da Baixada Santista precisa de cuidados e estou lutando para garantir tanto recurso estadual como investimentos federais. Vamos melhorar o atendimento do SUS em nossa região, a população precisa e merece”, mencionou.

O prefeito de Cubatão, Ademário Silva, fez questão de comparecer e agradecer a ajuda na área da saúde. O vereador Ricardo Queixão, que sempre procura Navarro em busca de investimentos para o município, falou da importância de ter um representante da região na Assembleia. “O deputado Cássio tem se mostrado amigo de Cubatão, além de garantir recursos, está sempre preocupado com nossa cidade”, comentou.

O chefe do executivo de Mongaguá, Arthur Parada Prócida, não compareceu e foi representado pelo vice, Márcio Cabeça, que destacou a indicação de emenda. “Nossa região é carente em recursos para a saúde. Tenho certeza que a emenda vai ajudar e muito, vamos garantir um veículo para transportar pacientes que necessitam de atendimento em outras cidades. Quero agradecer o deputado em nome de todos os moradores de Mongaguá”, afirmou.

O Secretário da Saúde de Guarujá, Everton Lopes, representou o prefeito VálterSuman e agradeceu pelo recurso.

 

Assessora de Imprensa Deputado Cássio Navarro – Maria Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *